CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Centros de Referência de Assistência Social programam ações para Semana do Idoso


CARAGUATATUBA: A secretaria municipal de Assistência Social preparou para a Semana do Idoso, comemorada de 22 de setembro a 1º de outubro, uma extensa programação com palestras, debates, teatro, música e artesanato que reunirá crianças, adolescentes, adultos e idosos. O objetivo é promover encontros entre diversas gerações.
As ações serão nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das regiões Norte, Centro e Sul e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Essas atividades são voltadas às famílias que participam dos projetos.

CRAS Sul
Dia 21 (sexta) 9h e 14h – Resgate da história de Caraguatatuba contada pela moradora Adir Braun aos participantes dos projetos Ação Jovem e ProJovem Adolescente.
Dia 25 (terça) 9h – Grupo Socioeducativo com o projeto “Em Boca Fechada não Entra Estrela” com a participação dos avôs das crianças atendidas.
14h – Palestra sobre Estatuto do Idoso, ministrada pelos professores e alunos do Centro Universitário Módulo ao projeto “Arte e Renda Caiçara”.

CRAS Norte
Dia 26 (quarta) 14h – Grupo Socioeducativo com abordagem ao tema “Estatuto do Idoso” e roda de conversa visando a reflexão dos participantes do projeto Ação Jovem e ProJovem Adolescente sobre a temática. Também haverá um idoso do bairro contando sua história de vida.
Dia 27 (quinta) 8h – Grupo socioeducativo e o projeto “Em boca fechada não entra Estrela” produzem lembranças artesanais que serão entregues aos idosos participantes. Haverá apresentação de teatro e teatro de fantoches.
14h – Crianças do projeto “Tá Ligado” visitam o asilo Vila Vicentina de Caraguá, prestam homenagens e entregam lembranças artesanais confeccionadas durante as atividades socioeducativas.

CRAS Centro
Dia 26 (quarta) 9h e 14h – Dia da Beleza no asilo Vila Vicentina de Caraguatatuba realizada pelo projeto “Arte e Renda Caiçara”.
14h – Atividades que visam a valorização do idoso na família e na sociedade e ação do projeto Projovem Adolescente.
Dia 27 (quinta) 14h – Grupo Intergeracional com contação de histórias resgatadas pelos idosos. A ação é do projeto “Tá Ligado”.
Dia 28 (sexta) 14h – Oficina de Artesanato Sustentável no asilo Vila Vicentina de Caraguatatuba.

CREAS
Dia 28 (sexta) às 14h – Café da tarde com idosos com roda de conversa e artesanato.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário