CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Museu de Caraguá apresenta 6ª Primavera de Museus a partir da próxima terça-feira



CARAGUATATUBA: O MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) recebe entre os dias 25 e 28 de setembro a 6ª Primavera de Museus, este ano com o tema “A Função Social dos Museus”. As ações do evento serão focadas na melhor idade, com programação atrelada à Semana de Celebração ao Idoso, promovida pelo Governo Municipal. 
Entre os destaques da programação estão visitas orientadas com grupos da terceira idade envolvendo os idosos às questões históricas e culturais do município, contação de histórias com atores da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e exibição de filmes na Videoteca Lúcio Braun.
A 6ª Primavera de Museus é um evento realizado simultaneamente em espaços de arte de todo o país. O tema proposto para este ano visa fomentar a função social dos museus, fazendo com que esses recintos sejam vistos também como espaços de reflexão que valorizam os saberes, fazeres e a memória, impulsionando o pensar social.
Confira a programação da 6ª Primavera de Museus em Caraguatatuba e participe! O MACC fica no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro. Mais informações (12) 3883.9980.



Programação 
25 a 28 de setembro


15h – Visita orientada a grupos da terceira idade, envolvendo os idosos na questão histórica e cultural do município;

15h30 – Contação de Histórias com atores da Fundacc e a participação dos visitantes contando suas lembranças históricas sobre a cidade;
17h30 – Exibição de filmes na Videoteca Lúcio Braun:
25/9 terça – O violonista que veio do mar/04
26/9 quarta– Longe Dela/07
27/9 quinta – Mary e Max/09 (Especial: Apresentação Água Viva Coral às 19h logo após o filme)
28/9 sexta – Lições para toda vida/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário