CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

8ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas traz atletas de vários Estados para a cidade


SÃO SEBASTIÃO: A cidade recebeu neste domingo 21,  a 8ª etapa de Maratonas Aquáticas de São Paulo, que trouxe ao Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central, centenas de atletas de vários Estados para participar do evento que contou com o apoio da Secretaria de Esportes.
Considerado o maior da modalidade na América do Sul, o circuito é tecnicamente supervisionado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, que obteve a inscrição de mais de cem equipes de 37 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
A competição é dividida em três modalidades, sendo elas: iniciantes (prova de 1km), master (prova de 2km) e de atletas de alto rendimento (prova de 4km), além da etapa para atletas especiais.  “As Maratonas Aquáticas têm como objetivo algo além do esporte, elas procuram conscientizar a população e os atletas sobre a importância da preservação do meio ambiente e da conservação e economia das fontes de água”, declarou Igor de Souza, um dos organizadores e diretor da prova.
O evento contou, entre os participantes, com a presença ilustre de atletas de nível internacional, como as recordistas mundiais do canal da Mancha, Giuliana Braga e Marta Izo.
Deivid Alves e Denise Duarte vieram de São Bernardo do Campo e elogiaram o local da prova e as condições do tempo, além da organização da prova.
Denise ao se  preparar para entrar na água já mostrava tranquilidade diante das informações de Duarte, que tinha acabado de competir e relatou ter enfrentado condições excelentes de prova, com água muito limpa, clara e mesmo com uma temperatura fria. “Consegui realizar o percurso tranquilamente”.
A competição trouxe também famílias inteiras. De Capão Redondo, bairro da capital paulista, Maria Lucia Araújo Pereira e Marcos Antônio Pereira vieram acompanhar os filhos Wallace, 18, e Larissa, 12, ambos campeões em suas categorias.
Larissa estava emocionada ao descer do palco direto para o abraço dos pais. “Estou muito feliz, pois treinei muito para vir para esta competição e consegui vencer.  Estou realizada”, disse.
Competindo na categoria especial pela cidade de Jacareí, Rosana Selicani venceu a prova e mais uma vez provou que o fato de ter amputado a perna, em consequência de um acidente de moto, “não é motivo para desistir de viver e muito menos praticar esportes e competir”. A atleta participa de competições em piscina, represa e mar e transmite um vigor extraordinário, dando exemplo a todos e incentivando os colegas esportistas.

São Sebastião contou com oito competidores em diversas categorias, obtendo as seguintes colocações:
Derotide F. Matos Grobel – categoria Master H (2 km) – 1º lugar
Iago Puertas Fonseca – categoria Junior I (2 km) – 4º lugar
Marina Nonato F. Ribeiro – categoria Mirim (1 km) – 5º lugar
José Henrique P. Santos – categoria Master A (4 km) – 6º lugar
Isadora Nonato F. Ribeiro – categoria Petiz I (1 km) – 8º lugar
Juliano Carvalho dos Santos – categoria Mater B (4 km) – 10º lugar
Raul Ferreira de Barros – categoria Master G (2 km) – 16º lugar
Denis Sarak – categoria Master B (1 km) – 18º lugar

Serviço: a classificação completa, assim como mais informações a respeito da prova, pode ser consultada no sitewww.maratonaaquatica.com.br

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário