CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil promove seminário em Caraguá


CARAGUATATUBA: A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realiza nesta terça-feira (30/10/2012), a partir das 8h, no auditório da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguá), um seminário sobre o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). No período da tarde, os participantes farão uma visita técnica aos bairros do Olaria, Casa Branca e Jaraguazinho para orientar os moradores sobre os riscos e a prevenção de acidentes no período das chuvas.

O Plano entra em operação anualmente (de 1º de dezembro até 31 de março), com a participação do Instituto Geológico, a Defesa Civil Estadual e o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O programa,específico para escorregamentos nas encostas da Serra do Mar no Estado de São Paulo, envolve ações de monitoramento dos índices pluviométricos e da previsão meteorológica, vistorias de campo e atendimentos emergenciais.

O objetivo principal é evitar a ocorrência de mortes, com a remoção preventiva e temporária da população que ocupa as áreas de risco, antes que os escorregamentos atinjam suas moradias. O PPDC tem obtido, desde sua implantação em 1989, êxito na prevenção a desastres naturais nos municípios de Santos, Cubatão, São Vicente e Guarujá, Caraguá, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
O seminário sobre o Plano Preventivo de Defesa Civil é aberto ao público. 

Serviço
Seminário sobre o Plano Preventivo de Defesa Civil
Horário: 8h

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário