CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chico Xavier é eleito por votação o Maior Brasileiro de Todos os Tempos


Chico Xavier foi eleito, no último dia 03, como O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, na competição organizada pelo SBT.
O vencedor foi anunciado na grande final comandada por Carlos Nascimento, que entregou o troféu para Eurípides Higino, filho adotivo do ícone espírita, que recebeu 71,4 % dos votos.
Princesa Isabel e Santos Dumont também estavam entre os finalistas ao título.
Trajetória
Chico Xavier foi um dos maiores expoentes do espiritismo no século 20. Da infância pobre ao reconhecimento internacional, ele sempre esteve focado no próximo. 
Depois de conhecer seu guia espiritual, Chico levou o dom psicográfico às livrarias e com 21 anos publicou seu primeiro livro.
Foram mais de 400 obras psicografadas e publicadas em diversos idiomas, uma vendagem superior a 50 milhões de exemplares. Chico Xavier nunca ficou com um centavo do dinheiro arrecadado com as vendas. Toda renda, desde o seu primeiro livro, foi destinada a instituições espíritas e a seus trabalhos sociais, que ajudou sempre os mais necessitados.
O médium recebeu dezenas de homenagens de várias cidades. Porém, humildemente achava que esta admiração pertencia à doutrina espírita e não a ele. Chico também era uma ponte de conforto para milhares de mães que buscavam nele a esperança de contato com os filhos já mortos.
Durante toda a sua vida, Chico Xavier lutou contra desconfianças e críticas ao seu trabalho.
Fonte: O fuxico/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário