CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 27 de outubro de 2012

Jovens de projeto social inclusivo se divertem na Prainha


CARAGUATATUBA: Nessa sexta-feira (26/10/2012), cerca de 50 jovens assistidos pela Sociedade Holística Humanitária, de São José dos Campos, conheceram e passaram o dia inteiro na Prainha, em Caraguá, pelo projeto Praia Acessível. Esta é a sétima visita da entidade que atende crianças, adolescentes e adultos com deficiência física, intelectual ou múltipla ao município.

O coordenador de eventos da Sociedade Holística Humanitária, José Fernandes, disse que a tranquilidade das águas da Prainha é ideal para o lazer de quem necessita de uma atenção especial.

A turista e mãe de Mike Peres Venâncio, de 19 anos, que possui paralisia cerebral, Francisca Peres, aprova iniciativas que visam a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. “A convivência social contribui para tornar a pessoa com esse tipo de diagnóstico menos agressivo”, explicou.

O coordenador do projeto Praia Acessível de Caraguá, Felipe Daniel, disse que a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso pretende divulgar a iniciativa na região. “O nosso objetivo é trazer mais entidades do Vale do Paraíba para conhecer o projeto”, afirmou.

O Praia Acessível está localizado na Praia do Centro, e atende os interessados das 8h às 17h, de sexta a domingo e nos feriados. O objetivo é garantir o contato com a praia e o banho de mar às pessoas com deficiência.
O projeto conta com seis cadeiras anfíbias (equipamento que supera a areia, entra e flutua na água), tendas e esteiras. Uma equipe formada por quatro profissionais capacitados recebe o usuário e faz o acompanhamento no banho de mar.

Serviço

Praia Acessível
Sexta-feira a domingo e feriados, das 8h às 17h
Praia do Centro (atrás do palco da Praça de Eventos)
Informações: (12) 3897-7023

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário