CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

São Sebastião recebe último módulo da oficina de capacitação do Ministério do Turismo


SÃO SEBASTIÃO: O município de São Sebastião recebeu nesta semana, o último módulo da capacitação do Ministério do Turismo, do Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos. A atividade ocorreu em decorrência do Estudo de Competitividade, que desenvolvido pelo ministério, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Fundação Getúlio Vargas.
A parceria resultou na criação de um método de medida – Índice de Competitividade – que foi aplicado nos 65 destinos indutores do Brasil e em mais 50 municípios. São Sebastião esteve entre os 13 municípios selecionados do Estado de São Paulo. O resultado desse estudo gerou três encontros de capacitação para a cidade.
A oficina realizada esta semana e que finaliza o ciclo, aconteceu na Pousada Villa al Mare, em Maresias. O encontrou contou com a presença de Marcelo Abreu, consultor da Módulo, contratada pelo Ministério do Turismo. As duas edições anteriores, realizadas pelo Instituto Marca Brasil, aconteceram em maio e agosto de 2011.
Durante todo o dia empresários, funcionários públicos e do terceiro setor se reuniram para aprender a alimentar o SGT – Sistema de Gestão de Turismo. Isso porque um grupo será formado e posteriormente se reunirá para alimentar e gerenciar de forma detalhada todas as ações do turismo.
O departamento de turismo da Sectur levou já preparada a tabela SWAT –forças/ fraquezas/ oportunidades/ ameaças, de São Sebastião, o que adiantou os trabalhos do empresariado. O grupo gestor será definido na próxima reunião do Conselho de Turismo, que acontecerá no dia 21 de novembro, na secretaria.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário