CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Determinação e superação marcam a corrida de Revezamento Bertioga-Maresias durante o fim de semana


Cristiane Castro | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: Nesse sábado 20, a badalada praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, recebeu milhares de atletas que participaram da Corrida Bertioga-Maresias, além de amigos, familiares e moradores que também prestigiaram a competição.
O evento realizado numa parceria entre a Secretaria de Esportes e Cia de Eventos, envolveu sete categorias: the suvivors ou solo, trio feminino e masculino, equipe com seis atletas feminino e masculino e equipe com oito atletas feminino e masculino.
Os corredores percorreram o trajeto de 75 km divididos por trechos com maior ou menor grau de dificuldade em meio a terra, asfalto, areia dura e fofa.

Apoio

A organização do evento disponibilizou carros de apoio que contribuíram para a segurança e saúde dos competidores, além de postos de abastecimento com água e isotônico implantados em locais estratégicos, para hidratação dos competidores.
O evento ainda ofereceu uma estrutura completa com tendas de bebida e açaí, vendas de roupas dos patrocinadores como a Kailash, e ambulância preparadas com unidade de UTI, para atendimento dos participantes.
De acordo com o corredor santista,  Jorge Carnero Santana, 34, estreante na categoria solo, o psicológico em manter a mente focada foi seu principal aliado para completar a prova.  “Apesar dos treinos específicos e alimentação balanceada no período que antecede a prova, o que manda durante a corrida é a cabeça”, explicou o corredor que com o tempo de 6h7m54s, se classificou em 4º lugar.

Superação

A atleta paulista Estela Marcondes, 24, que conquistou a primeira posição na categoria trio feminino, afirmou que ‘foco, força e fé’ foi o seu lema.  “Essa foi a chave para eu vencer. Manter esses três pontos tem dado certo com freqüência”, garantiu.
Segundo a competidora Vilma Puzinkas, 51, também estreante na prova, mais precisamente na categoria solo, falou sobre a gratificação e emoção em superar os medos e limites ao completar a prova.
A equipe feminina com seis atletas de Santos, Iron Life, também mostrou determinação, força e superação, já que duas de suas atletas apresentaram contusões crônicas e muita dor e, mesmo assim, completaram a prova.
Na chegada todos os atletas foram recepcionados com medalhas de participação; os troféus foram entregues aos três primeiros colocados de cada categoria.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário