CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MACC oferece Oficina de “Fauna PET” gratuita à população

Foto: Adriana Coutinho/Fundacc

CARAGUATATUBA: O MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) recebe nos dias 30/10, das 9h às 12h e das 14h às 17h e 31/10, das 9h às12h, Oficina do Imaginário – Fauna PET desenvolvida pelo artista Fábio Soares. A realização é do Instituto Imaginário do Povo Brasileiro, Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Caraguatatuba. 
A “Fauna PET” é uma técnica de reciclagem artística que utiliza garrafas PET como matéria-prima, para a confecção de brinquedos articulados, utilitários e peças decorativas que trazem a forma de animais (pássaros, girafas, caranguejos, elefantes, etc.).
É uma proposta prática, curiosa, divertida e consciente de reaproveitamento, além de ser muito apropriado para uso recreativo, didático e terapêutico, podendo vir a ser também uma proposta de fonte de renda. 
A Oficina é gratuita e tem o intuito de ensinar aos participantes a importância da reutilização e transformação de materiais sólidos usando a arte, técnicas de reciclagem e demonstração e confecção (cortar, pintar, dividir e montar as peças).
Para participar, os interessados devem ter acima de 10 anos de idade e cada um deve levar três garrafas PET. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no MACC. 
Uma das obras do artista, a Arca de Noé com os animais em PET está em exposição no MACC na Mostra 'Artistas e Arteiros', aberta ao público até o dia 4 de novembro. A exposição é uma realização do Instituto Imaginário do Povo Brasileiro em parceria SISEM - Sistema Estadual de Museus de São Paulo - Governo do Estado de São Paulo.

O MACC está localizado na Praça Dr. Cândido Motta, 72, no Centro. Mais informações e inscrições: (12) 3883.9980.

Fonte: Fundacc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário