CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

São Sebastião já registra alto número de ocupação dos meios de hospedagem



SÃO SEBASTIÃO: A pré-temporada de verão 2013, em São Sebastião, registrou nesse fim de semana alto número de ocupação em seus meios de hospedagem. O inicio do horário de verão e a expectativa de sol e calor, fizeram com que os hotéis da cidade chegassem a sua capacidade máxima. O sol acabou não aparecendo, mas mesmo com o tempo chuvoso, os eventos esportivos que fizeram parte da programação fomentaram o turismo na região.
No último sábado (20), hotéis, pousadas e restaurantes de todo o município tiveram movimento acima da média. Um dos fatores que colaboraram com esse crescimento significativo de turistas num final de semana comum foram as competições esportivas de grande porte como: a Corrida de Revezamento Bertioga – Maresias, Circuito de Maratonas Aquáticas e a regata do Troféu Ventos & Velas.
Praticamente lotados, os meios de hospedagem da cidade registraram os seguintes números, de acordo com a Associação Comercial e a Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião: Centro 70% de ocupação, Porto Grande 100% e Pontal da Cruz 100%, na região central. Já na Costa Sul, Maresias registrou 100%, Boiçucanga 80%, Cambury 80%, Baleia 60% e Juquehy 95% de ocupação.
O número de veículos que representam o turismo de um dia, para um fim de semana sem feriado, também foi surpreendente. O Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central, recebeu no domingo, mais de 180 carros e 14 ônibus de excursão.
De acordo com a secretaria de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, os números só mostram o comprometimento que a atual gestão tem com o turismo, buscando atrativos e trabalhando a sazonalidade na baixa temporada.
Marianita disse ainda que a tendência é que comece a aumentar o número de visitantes nas próximas semanas. “Sentimos que agora com a chegada do calor, comece a aumentar cada vez mais o fluxo de turistas. Os nossos empresários do setor hoteleiro e gastronômico já se mostram animados com a temporada que está por chegar”, disse.
A secretária diz ainda, que nesta temporada de 2013, a cidade deve repetir o mesmo número de turistas do ano passado, que chegou a 1,5 milhão de pessoas.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Nenhum comentário:

Postar um comentário