CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Litoral Norte abre 5.900 vagas temporárias para o verão

Banhistas aproveitaram a manhã de sol na Praia Grande, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, nesta terça-feira (03). Após uma semana de tempo nublado, o dia deve ser de sol. A temperatura máxima prevista para esta terça é de 30ºC e a mínima de 20ºC.  (Foto: Thales Stadler/AE)
                        Foto: Thales Stadler

LITORAL NORTE: Pelo menos 5.900 vagas de emprego temporárias devem ser abertas no Litoral Norte a partir  de novembro para atender a demanda dos mais de 4 milhões de turistas esperados durante a alta temporada de verão.
A maioria das vagas deve atender o setor de alimentação, o que inclui profissionais para resturantes, bares e quiosques. A expectativa é que esse setor absorva 3.940 trabalhadores temporários. O salário médio oferecido é de R$ 660 por mês, que é o piso da categoria.
O setor emprega quase 15 mil pessoas na região, de acordo com José Carlos de Souza, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sinhores) no Litoral Norte. "A preferência na hora de contratar é por pessoas da região e que já tenham algum tipo de experiência na função para a qual a vaga está aberta. Quanto mais qualificado o profissional, maiores são as oportunidades de salários mais atrativos", disse Souza.
Os hotéis, segundo ele, são os que contratam em menor proporção. O aumento do efetivo nos estabelecimentos varia entre 10% a 15% - a previsão é de 1.963 contratações em todo o Litoral Norte.
"Das 27 praias aqui de Caraguá, 13 tem quiosques e todos devem contratar. A média durante o ano é que cada estabecimento tenha 5 funcionários, na temporada tem alguns que chegam a ter 20", disse Renato Ferraz de Mello Lambiasi, presidente da Associação de Quiosques de Caraguatatuba e dono do quiosque Malibú, na praia de Massaguaçu. Segundo ele, a preferência na contratação é por moradores da cidade.Quiosques
Uma opção prática e muitas vezes mais barata para alimentação, os quiosques são a opção para os banhistas durante o dia nas praias. Caraguatatuba e Ubatuba concentram 190 estabelecimentos que estimam uma média de 2.100 contratados entre dezembro e o Carnaval.

Proprietário do quiosque Kaiambá, na Praia Grande, Carlos Roberto Lago disse que já iniciou a procura por candidatos para preencher as vagas extras. "Apesar de contratarmos muitos daqui da região, também temos os migrantes, principalmente de Minas Gerais, que vem nesta época para a cidade para ganhar uma grana extra", disse Lago, que é vice-presidente da Associação dos Quiosques de Ubatuba.

Segundo os representantes consultados, os interessados em conseguir um emprego temporário devem ir aos estabelecimentos. Não existe um local que concentre as contratações.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário