CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Destino da Copa do Mundo, Ilhabela participa de quatro feiras de turismo até o fim do ano


ILHABELA: Uma das 65 cidades indutoras de turismo do país e destino de sol e mar do Estado de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, o município de Ilhabela participará até o fim do ano de quatro feiras com objetivo de divulgar seus principais atrativos e assim atrair cada vez mais visitantes. “O turismo é a nossa indústria, principal gerador de emprego e renda na cidade, e assim temos adotado uma série de ações para estimulá-lo, desde os investimentos em infraestrutura urbana até a participação em eventos que visam divulgar o destino”, destaca o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

De acordo com o secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger, o objetivo é continuar divulgando o destino turístico, mas agora com o enfoque no mundial de futebol. “Nas feiras vamos mostrar Ilhabela principalmente para os turistas da América do Sul e também do México e Estados Unidos”, citou o secretário, que participará ainda de duas reuniões da Anseditur - a associação dos secretários de turismo dos 65 municípios indutores do país – sobre o plano de marketing para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Abav no Rio de Janeiro

Na próxima quarta-feira (24/10), o município participa do primeiro evento, a Feira de Turismo das Américas, realizada pela ABAV - Associação Brasileira de Agências de Viagens. É a 40ª edição da feira, que prossegue até sexta-feira (26/10), no Riocentro, no Rio de Janeiro. Além de agentes de viagens e operadores turísticos com poder de decisão, a ABAV reúne compradores de corporações (hosted buyers) provenientes do Brasil e do exterior.

Ecoturismo nacional

Já na próxima semana, de 29 a 31 de outubro, Ilhabela estará presente no 9º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit 2012, que será realizado na cidade de Socorro (SP). O tema do evento este ano é “Atuando em rede: compartilhar ideias para multiplicar negócios”.

Feira Internacional de Turismo

De 3 a 6 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, acontece a Feira Internacional de Turismo (FIT). Ilhabela integra o stand da Embratur. Do encontro participam atacadistas, operadores turísticos, companhias de transporte, hotelaria, empresas de tecnologia, instituições educativas, firmas especializadas em turismo de segmentos e eventos, organismos oficiais de turismo, agências de viagens, Convention & Visitors Bureau e meios de comunicação de mais de 50 países. Em 2011 passaram 91,4 mil pessoas, das quais 33,2 mil são profissionais da atividade.

Festival de Turismo de Gramado

No fim de novembro, entre os dias 22 e 25, dentro do stand do Estado de São Paulo, Ilhabela estará no Festival de Turismo de Gramado (RS). A feira de negócios é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão. Durante dois dias de intensa atividade, mais de 13 mil profissionais circulam pelos 17 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 300 expositores e as cerca de 2 mil marcas.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário