CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Abertas as inscrições para XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia


SÃO SEBASTIÃO: Os estudantes que curtem o espaço, que têm afinidade com química, física e matemática, além de muita imaginação terão pela frente uma ótima oportunidade para colocar em prática suas habilidades, suas equações e, com isso, grandes possibilidades de serem premiados por seus esforços.
Trata-se da XVI OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e VII Mostra Brasileira de Foguetes que estão com as inscrições abertas aos alunos de Ensino Fundamental 1 e 2 da rede municipal de São Sebastião até o dia 13 de março.
Foguetes
Dentro dessa atividade, acontecerão algumas provas de lançamentos de foguetes previstos para o dia 9 de maio nas escolas. Já as provas teóricas da OBA serão realizadas no  dia seguinte, também nas próprias unidades escolares.
Vale lembrar que a participação dos alunos nas provas da OBA e da Mostra Brasileira de Foguetes é relevante, visto ser um grande incentivo aos estudantes à pesquisa nas áreas de física, química e matemática.
A XVI OBA e VII Mostra Brasileira de Foguetes é organizada anualmente pela SAB (Sociedade Astronômica Brasileira) em parceria com a AEB (Agência Espacial Brasileira).
Serviço: Mais informações e inscrições das unidades escolares podem ser feitas no site www.oba.org.br  
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário