CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bloco da Camisinha abre o Carnaval em Ilhabela


ILHABELA: O Bloco da Camisinha é um dos maiores do Litoral Norte e nesta sexta-feira (8/2), às 22h, promete arrastar centenas de foliões na Vila com muita animação. A ação integra o Programa Municipal de DST/AIDS e tem como objetivo principal a promoção da saúde através da conscientização dos foliões sobre a importância da prevenção às DST/HIV.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria de Saúde, e desde 2005, o bloco desfila tradicionalmente no primeiro dia de Carnaval, logo após a cerimônia de entrega das chaves à Corte Momesca e abre os festejos na avenida.

Nos últimos anos, o Bloco da Camisinha conta com muitos integrantes, principalmente, funcionários da área da saúde e da Prefeitura, mas também tem arrastado moradores, turistas e veranistas, permitindo o acesso a práticas de prevenção de uma forma lúdica e sem barreiras. 

No Carnaval de 2012, com o samba-enredo: “Um show de humanização; a saúde reverencia as diferenças”, assinado por Joãozinho do Pagode, 600 foliões fizeram a festa na avenida. 
Este é o nono ano que o bloco abre o Carnaval de Ilhabela e pretende repetir o sucesso do ano passado com o samba enredo: “Prevenção e Juventude”, também de autoria de Joãozinho do Pagode. 

A bateria do bloco tem o apoio da Escola de Samba Mocidade Independente de Ilhabela. Os patrocinadores do bloco são: Pré Engenharia Construção e comércio; Sabesp; Multivendas – Artigos Nobres; João Ilha Materiais para Construção; Sorveteria D’ aqui e Sapeka.
Os interessados em participar do Bloco da Camisinha podem adquirir os abadás por R$ 12 na Secretaria da Saúde, Unidade de Saúde da Água Branca e no Hospital Mário Covas. Mais informações pelo: (12) 3896-9244. 
Confira o Samba Enredo do samba do bloco da Camisinha:
“Prevenção e juventude no carnaval adrenalina do povo”.
Autor: Joãozinho do Pagode
Arranjo: Lelê da Viola
I (bis)
É prevenção e juventude no carnaval adrenalina do povo
No bloco da camisinha meu coração vai disparar de novo
II
O bicho tá pegando e o nosso toque é de orientação
Sendo gatinho ou gatinha o nosso papo é reto, pra vacilão
Não custa nada se prevenir pra não pagar pau ao HIV
Azaração na baladinha é necessário camisinha, se não a fila anda e você e nem vê (bis)
III (REFRÃO – BIS)
Se liga aí nesta parada, você que não curte o preservativo:
A AIDS mata, tipo assim geral, aquele se liga continua vivo.
IV
É carnaval, to dentro, quero ter você no rala e rola
Se não rolar a camisinha, pagar de barriguinha meu amor, to fora!
Vamos só ficar, vamos só ficar, ficar de boa não vai embaçar (bis)

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário