CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Escola de Samba “Unidos do Garrafão” homenageia músicas que fizeram sucesso no rádio

ILHABELA: Os sucessos musicais que mais tocaram nas rádios serão cantados e contados neste Carnaval em Ilhabela pelos cerca de 300 integrantes do Grêmio Recreativo Carnavalesco e Escola de Samba “Unidos do Garrafão”, com o enredo denominado: “O que toca no rádio, toca no seu coração”, criação de Cleber dos Santos, presidente da agremiação. Serão quatro carros alegóricos e seis alas que exaltarão o que foi mais marcante para o grande público da música brasileira, passando pela “Tropicália”, a bossa-nova, pelo forró, pelo brega, o rock, a lambada dentre outros, inclusive uma referência ao grande Rei Roberto Carlos, passando também pelos estilos da periferia como o rap e o funk.

No desfile, seus componentes vão cantar embalados pelos diversos gêneros que marcaram época. Será uma verdadeira homenagem à música brasileira que fará certamente com que os foliões se lembrem com saudade de vários momentos de suas vidas.

Fazendo referências a alguns personagens de nossa música que se tornaram mitos e homenageando ao mesmo tempo o advento do rádio que fez com que a música pudesse alcançar toda a sua dimensão popular, desde a “era do rádio”, quando surgiu com os sucessos de Carmen Miranda até os dias atuais.

Os 60 ritmistas comandados pelo mestre de bateria Felipe Domingos, com a animação e a graça da madrinha Aline. Serão dois casais de mestre-sala e porta-bandeira: Rosana e Adailton e Professor Diogo e Renata. O responsável pela harmonia é Sidney Apocalipse.

De autoria de Osvaldo de Filhinho, Tutula, Nico do Cavaco e Cleber dos Santos, o samba-enredo será interpretado por Tutula, Nico e Professor Adalberto. A “Unidos do Garrafão” foi fundada há 27 anos em Ilhabela. Na época havia um campeonato de futebol no Campo do Galera, no bairro da Água Branca, e o prêmio para a equipe vencedora sempre era um garrafão de vinho, daí nasceu o “Bloco do Garrafão” e depois a escola.
Hoje é uma das agremiações que mais envolvem a comunidade e conta com o voluntariado de famílias de diversos bairros do município que garantiram as vitórias nos anos de 2007, 2010, 2011 e 2012.

Confira o samba de enredo do Garrafão:

O que toca no rádio, toca no seu coração.

Meu amarelo é ouro
O azul é infinito
O branco é da paz
O Meu canto é mais bonito
Sou Garrafão e o samba é minha bandeira
Salve a musica brasileira

Para não dizer... Que não falei das flores
Meu samba vai te emocionar
Relembrar momentos da vida
Canções nos fazem sonhar
Se tem alegria no parque
A tropicália com Caetano e Gil
É aí que o Rio entra em cena
E a garota de Ipanema,
A bossa-nova virou febre no Brasil

É xote é xaxado..é forro bailão
com brega e lambada embalei o meu povão
É xote é xaxado..é forro bailão
viva Luiz Gonzaga o rei do baião

Com meu calhambeque viajei nas curvas da emoção
Foi no axé que encontrei a minha amada
Lua cheia enluarada com as violas do sertão
No rock expressei minhas ideias
Carmem Miranda encantou uma geração
O chorinho do cavaco aqui se faz morada e lembra daquela canção

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário