CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Remada contra a poluição dos mares e praias será no domingo em Caraguá


CARAGUATATUBA: A largada da Remada em Prol do Meio Ambiente será no próximo domingo (3/02/13), a partir 
das 9h, da praia do Massaguaçu, na altura do Km 92, em Caraguá. Os participantes seguem em direção à praia Martin de Sá. O passeio reforça a importância da preservação dos mares e praias e chama à atenção para o problema da poluição.

O percurso tem quatro quilômetros de extensão e o evento marca a última atividade esportiva do 4º Ecoverão Caraguá. Os remadores farão uma parada para hidratação na Praia Brava. A trilha pode ser feita de canoa, prancha SUP (Stand Up Paddle) e caiaque, basta o interessado comparecer ao local da partida na hora marcada.

A organização contará com duas embarcações de apoio, uma do Corpo de Bombeiros e outra cedida pela Marina Camaroeiro.  Um ônibus levará os participantes ao Massaguaçu para buscar os veículos estacionados.

O projeto terá mutirões nas praias até o Carnaval. O Ecoverão é um programa de educação ambiental organizado pelo Governo Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Esportes.

Fevereiro

Dia 2 – das 10h às 14h - Mutirão na praia do Centro

Dia 3 – das 10h às 14h - Mutirão na praia da Martin de Sá

Dia 9 - das 10h às 14h - Mutirão ambiental nas praias Mococa, Tabatinga e Cocanha

Dia 10 – das 10h às 14h - Mutirão nas praias Prainha/ Martin de Sá/ Indaiá

Dia 11 – das 10h às 14h - Mutirão nas praias Mococa, Tabatinga e Cocanha

Dia 12 – das 10h às 14h - Mutirão ambiental nas praias das Palmeiras e Centro


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário