CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Enxurrada em São Sebastião causa morte de criança de 11 anos

SÃO SEBASTIÃO: Uma criança de 11 anos morreu por causa da enxurrada que atingiu a costa sul de São Sebastião na noite de sexta-feira. De acordo com a prefeitura, o corpo de Tainá Simões foi encontrado na manhã deste sábado à beira do rio Boiçucanga, também conhecido como rio Itu, embaixo de escombros.
 
A menina estava dentro de casa com a sua mãe Leda, no bairro Boiçunanga, quando foi arrastada pela inundação. A mãe então acionou a emergência. Ela ficou ferida e continua internada em observação no pronto-socorro.
 
Outros bairros, como Sertão de Cambury, Sertão do Piavú, Sertão do Cacau e Maresias também foram atingidos. A chuva forte deixou pontes danificadas, árvores caídas, ruas alagadas, casas invadidas pela lama e famílias desabrigadas. A Defesa Civil do município continua os trabalhos de remoção e resgate de moradores afetados.
 
De acordo com o chefe do órgão, Carlos Eduardo dos Santos, 20 famílias foram atendidas. Destas, cinco continuam alojadas no ginásio de esportes de Boiçucanga. As demais foram autorizadas a retornar para suas residências.
  
De acordo com Santos, choveu em Boiçucanga 99,3 milímetros e em Maresias 123,9 milímetros. “Em Juquehy a chuva foi tão intensa que o pluviômetro adernou e parou de registrar o índice”, comentou o chefe da Defesa Civil.
 
Ontem, uma queda de barreira no km 52 da rodovia dos Imigrantes matou uma mulher e atingiu 24 veículos. A via está bloqueada no sentido capital. De acordo com a Ecovias, em duas horas, choveu de 100 a 150 milímetros. A média de janeiro e fevereiro é de 25 a 30 milímetros de chuva por dia.
 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário