CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013 é sucesso em São Sebastião


SÃO SEBASTIÃO: Samba no pé? Teve.
Emoção no ar? Teve.
Teve todos os ingredientes necessários para um grande carnaval, mas, sobretudo, teve a disposição para uma grandiosa festa popular.
Foi alegria de ponta a ponta, de Boracéia ao Canto do Mar. Em Barra do Una, Costa Sul do município, a média foi de duas mil pessoas por noite nas ruas. Em Boiçucanga, na mesma região, foram quase cinco mil por noite, com destaque especial para o animado bloco do Vai Quem Quer e o Banho da Dorotéia, que saiu da Praça da Alegria ecruzou a avenida para ganhar as areias da praia.
Do outro lado, no bairro do Arrastão, houve a concentração do Carnamar. Oitenta embarcações, devidamente paramentadas e animadas, seguiram pelas águas do canal rumo à Ilhabela.
A prefeitura falou alto. Contratou cinco bandas, sendo quatro do próprio município. Um show a parte, com coreto, marchinhas dos velhos tempos e tudo que se tinha direito. Foram duzentas e vinte crianças inscritas para o concurso de fantasias infantis.
No sábado, o Bloco do Sujo bateu recorde de público e coloriu a cidade, no trajeto da Vila Amélia até a rua da Praia. Performances, ousadia e muita cara de pau de marmanjos vestidos de mulher marcaram a atração.
As escolas não deixaram ninguém parado na avenida: X9 da Costa Norte, Acadêmicos de São Francisco, Ki-fogo do Pontal da Cruz e a campeoníssima Mocidade Independente da Topolândia. Com o sucesso e a independência da Mocidade da Topolândia é que São Sebastião homenageia todos que abrilhantaram a festa. 
 
Fonte: Prefeitura de São Sebastião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário