CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sorte no imaginário popular é o enredo da Escola “Água na Boca” em Ilhabela



ILHABELA: O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba “Água na Boca”, do bairro Perequê, apostará em um enredo sobre a sorte no imaginário popular neste Carnaval em Ilhabela. A escola levará para a avenida temas como a busca da felicidade, o pensamento positivo, a esperança e os elementos que atraem sorte segundo a crendice popular, como o pé de coelho, trevo, ferradura e outros amuletos. O enredo “Sorte tem, quem acredita”, de autoria de Noemi Petarnella, será levado para a passarela no dia 11 de fevereiro (segunda), às 23h.

A “Água na Boca” é também conhecida como “Princesinha do Perequê” e sua história começou em fevereiro de 2002 numa reunião de amigos e familiares no então restaurante “Água na Boca”, no bairro do Perequê. Primeiramente surgiu como bloco, sendo campeão por três anos consecutivos e acabou por se transformar em escola de samba no ano de 2006. 

Foi três vezes vice-campeã, inclusive no ano passado. É uma escola de samba familiar, porém, já conquistou a simpatia de muitos foliões em toda a cidade.
Hoje sua presidente é Nanci Dias Monteiro e a escola abrange moradores de diversos bairros de Ilhabela, mas principalmente dos bairros Perequê, Barra Velha, Reino e Água Branca. O compositor do samba-enredo deste ano é Rodrigo Shúmi e os intérpretes serão Carlos Júnior, Geórgia, Deivid e Alan do Cavaco.

Defenderão o samba da escola cerca de 300 integrantes, que serão distribuídos em sete alas e três carros alegóricos. Os 50 ritmistas serão comandados pelo mestre de bateria Andre Góes e serão acompanhados por suas madrinhas de bateria que vão abrilhantar ainda mais o desfile: Gabriela Petarnella e Tamires Moreira. Angélica e Edson formam a dupla de mestre-sala e porta-bandeira, que promete conduzir o pavilhão da escola com toda a maestria e elegância. O responsável pela harmonia é Angelo Petarnella.
Os ensaios da bateria acontecem entre segunda e quarta-feira na Praia do Perequê e às quintas e sextas-feiras na quadra da Escola Municipal “Ruth Cardoso”, na Barra Velha, sempre com início às 21h. Os interessados em desfilar na escola “Água na Boca” podem comparecer nas noites de ensaio ou ligar para (12) 3896-6107 ou (12) 9798-9008.

Confira a letra do samba enredo da “Água na Boca”:

Sorte tem, quem acredita

Eu vou buscar a felicidade
Brincar, cantar, fazer zoeira
pisa firme nesse chão ôô
meu samba levanta poeira

Festa na Ilha ... já tô .. Água na Boca eu sou
de vermelho e branco vou sambar
hoje a sorte vai me acompanhar
abre-te sésamo. O tesouro vai se revelar
na força do pensamento ...que traz bons ventos e faz positivar
uma luz riscou no espaço sideral fiz um pedido pra brilhar no carnaval

A fé me guia onde for .. deu bem me quer nas pétalas de flor (bis)
pé de coelho, trevo e patuá, quem nunca ouviu que o pé direto é o de pisar?
se a coisa anda torta ferradura atrás da porta, leva figa de guiné
no realejo, tirei a sorte, fui à Bahia pra ganhar o meu axé

A cigana em minha mão... revelou o meu destino
no oriente tão reluzente o dragão é símbolo divino
joguei , apostei nessa bandeira meu talismã
o sorte... abençoe esta conquista
vem coroar a minha escola campeã

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário