CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Festa da Padroeira de Ilhabela atrai grande público com atrações memoráveis



ILHABELA: A Festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso - Padroeira de Ilhabela contou este ano com gêneros musicais que garantiram a diversão de todos os públicos: da música erudita, passando pela MPB e até o sertanejo universitário. Realizados pela Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias da Cultura e de Turismo e Fomento, e da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, os festejos em homenagem à padroeira começaram na última quinta-feira (31/1), na Vila, com a quermesse e a apresentação da dupla de músicos locais, Ronney e Allan.

Na sexta-feira (1/2), a festa foi marcada pelo show do artista Oswaldo Montenegro que apresentou as canções inéditas de seu recém-lançado CD “De Passagem”. O músico também cantou seus principais sucessos, como “Bandolins” e “Agonia” e fez o público, formado por centenas de fãs, cantar em coro.

Concerto de Verão

Na manhã do sábado (2/2), Dia de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, a carreata com a imagem da padroeira contou com a participação de diversos fiéis, que partiram da Praça Allan Kardec, na Barra Velha, e seguiram em comboio até a Igreja Matriz, na Vila, onde no fim da tarde foi celebrada a Missa Solene pelo Padre Daniel de Santo Inácio, seguida da tradicional procissão que levou centenas de fieis às ruas. Logo após um grande show pirotécnico foi realizado o “Concerto de Verão”, com a Camerata Bachiana do SESI, sob a regência do renomado Maestro João Carlos Martins e participação especial da Orquestra 
Popular de Ilhabela e ritmistas da escola de samba paulistana Vai-Vai. Este evento teve a realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Turismo e Fomento e da Cultura, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Redecard.

O público apreciador da música erudita chegou cedo para garantir o lugar mais próximo do palco montado na Praça das Bandeiras, na Vila, e o espetáculo começou pontualmente às 21h. O maestro já havia conquistado a simpatia dos ilhabelenses ao conhecer e “tocar as pedras do sinos” da Praia da Garapocaia, na tarde de sexta-feira (1º/2). “É um momento mágico, corri o mundo inteiro para chegar aqui em Ilhabela e ouvir de uma pedra o som de sinos. Qualquer ser humano pode compreender que Deus existe, pois a última coisa que esperava encontrar na vida era uma pedra que soasse como o sino de uma Igreja”, declarou o Maestro João Carlos Martins. Ele também ministrou uma emocionante palestra para convidados durante a manhã de sábado. Antes do concerto, o maestro e a camerata foram recepcionados por uma brilhante apresentação da Orquestra Popular de Ilhabela, coordenada pelo Maestro Almir Clemente, com a participação especial da cantora Bárbara Rodrigues e do músico Beto Di Franco. Ao final da apresentação, o Maestro João Carlos brindou a 
Orquestra de Ilhabela, regendo a música “Baião Caiçara” - de autoria do Maestro Clemente.

Em seguida, a orquestra deu o lugar no palco aos integrantes da Camerata Bachiana, que prosseguiu com a regência do Maestro João Carlos e, dentre diversas peças da música clássica, como Bach e Mozart - apresentou em seu repertório “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, acompanhada por integrantes da bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai e cantada pelo jovem tenor Jean Willian. O tenor ainda fez uma homenagem à Nossa Senhora D’Ajuda, cantando “Ave Maria” emocionando a plateia. O concerto rendeu muitos aplausos ao maestro, que garantiu que será um dos 300 ritmistas da Vai-Vai no desfile em São Paulo neste Carnaval. 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário