CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Comemoração dos 33 anos do Projeto Tamar em Ubatuba


UBATUBA: Dando continuidade às comemorações dos 33 anos do Projeto Tamar, no próximo dia 16 de fevereiro, o Tamar Ubatuba preparou uma programação muito especial, com a presença do Campeão Mundial de Surfe Long Board, Phil Rajzman.
As 16h será realizada a soltura de uma tartaruga marinha na Praia da Vermelhinha do Centro, uma das preferidas pelos surfistas.
A partir das 18h, no Centro de Visitantes do Tamar Ubatuba, Phil Rajzman bate papo com a comunidade praticante do esporte em Ubatuba e todo o Litoral Norte do estado de São Paulo.
Além de temas importantes como, a realização de eventos de surf para a valorização do esporte e a economia de Ubatuba e do Brasil, a inclusão social através do Surfe, o Surfe como profissão, o Surfe e a preservação do meio ambiente, Rajzman apresentará cenas de suas manobras, momentos marcantes de sua carreira, campeonatos e filmes em que participou, como o Surf-Adventures, com destaque para sua incrível seqüência de manobras em Fernando de Noronha.
Atletas do surfe de Ubatuba, como o campeão paulista Saulo Junior e o bi-campeão brasileiro Renato Galvão, dentre outros profissionais e as escolas de surfe de Ubatuba, também participarão da conversa, mediada pela a AUS – Associação Ubatuba de Surfe.
As 20:30h, coroando a noite, o Tamar apresenta no Casco acústico o Show ‘Blow Beat’, com o consagrado saxofonista e compositor Ricardo Serpa e o musico e programador canadense Jon Patrick, com a participação especial de Phil Razjman e da multi-instrumentista Aurea Regina.
A partir deste dia, até o final do mês, os cartazes dos Campeonatos de Surf de Ubatuba, realizados desde a década de 70, do acervo da AUS, ficarão em exposição no Centro de Visitantes do Tamar.
Filho de Bernard Rajzman, ex-jogador de volleybal e Wollens Michelle, ex-patinadora profissional, começou a pegar ondas com seis anos de idade, como discípulo de um dos pioneiros e maiores nomes do surfe brasileiro – Rico de Souza. Aos 15 anos, Phil tornou-se uma figura conhecida, impressionando o mundo com grandes atuações em ondas gigantes no Havaí. Tem sido consistentemente presente em pódios desde 1994, quando ele começou a competir.
O ‘Blow Beat’ foi criado no encontro de Ricardo Serpa com Phil Rajzman, na busca de fundir a sensação do surfe através da música. Atraído a essa proposta Jonh Patrick juntou-se ao grupo e, juntos buscam difundir a ‘Cultura do Surfe’ em um espetáculo multimídia, onde a música e o vídeo funcionam como objetos aproximativos e mantenedores das sensações vividas no mar.
‘A proposta musical apresenta sons relaxantes e ao mesmo tempo ‘acid’, misturando sons e ritmos da ‘World Music’ instrumental, oriental, ocidental e universal, com muitas nuances, para lembrar das melhores séries de ondas surfadas’, revela a musicista e praticante do surf Áurea Regina.
Maiores informações:
(12)38326202 e 38327014 ou tamaruba@tamar.org.br
Durante as férias, o Tamar Ubatuba funciona todos os dias, das 10 às 20 horas.
O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do Ministério do Meio Ambiente, e da Fundação Pró-Tamar. Tem o patrocínio nacional da Petrobras e Bradesco Pé quente. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário