CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Monitores de turismo participam do encerramento do curso de Espanhol em São Sebastião



SÃO SEBASTIÃO: Habla Español? A partir de agora os monitores de turismo cadastrados em São Sebastião podem responder afirmativamente, pois concluíram no sábado (2) o curso promovido pela Prefeitura em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
A prova de conclusão foi realizada na Regional de Educação, em Boiçucanga, na Costa Sul do município, como parte do curso de Desenvolvimento para Guias de Turismo Receptivo no município.
A formação teve por objetivo qualificar os profissionais para melhor receberem os empresários e visitantes, principalmente durante os eventos mundiais a exemplo da Copa 2014 e Olímpiadas, em 2016.
Com aulas sempre aos sábados ministradas pelo professor de espanhol do Senac, Eduardo Bonfliglio, o curso ofereceu noções básicas do idioma num total de 56 horas.
Prova
Um grupo de aproximadamente seis alunos participaram da prova final que consistiu na apresentação individual, com tema livre desenvolvido, focado no município com destaque às belezas naturais e atrações turísticas da região.
De acordo com o professor, o aprendizado da língua é de extrema necessidade aos monitores e guias turísticos, pois São Sebastião recebe muitos visitantes de países vizinhos como Argentina, Chile entre outros.
Segundo o  aluno e turismólogo, Wagner Pereira, 21, sua participação no curso teve por objetivo aprimorar o idioma devido a grande demanda local.
Para a aluna e guia de turismo, Aline Sampaio Paradise, 21, cursos como esse são muito bem-vindos e só enriquecem o vocabulário. “Adquirimos mais conhecimentos, trocamos informações e revimos novos conceitos”, observou
Sustentável
Os monitores ainda terão aulas sobre as formas de prestar informações, apresentar sugestões e dar instruções aos turistas. Além disso, serão orientados sobre como falar a respeito do trânsito e questões de segurança, como oferecer opções de entretenimento na cidade, apontar os pontos turísticos locais bem como os valores de tarifas de transportes e também sobre como descrever as principais características do município.
De acordo com a coordenadora do projeto, a turismóloga, Sabrina Pereira, o curso é de extrema importância, pois contribuirá para o desenvolvimento sustentável. “Com essa iniciativa, a cidade e o trade turístico passarão a ter profissionais preparados para atender a demanda de visitantes estrangeiros”, disse. “Além disso, a Prefeitura também trabalha para melhorar a estrutura da cidade”, completou.
O curso de Desenvolvimento para Guias de Turismo Receptivo segue em sua última etapa, com o curso de observação das aves em ambientes naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário