CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

7ª Feira de Adoção de Cães e Gatos do CCZ será dia 13 em Caraguá

CARAGUATATUBA: Neste sábado (13), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promove a 7ª Feira de Adoção de Cães e Gatos 2014, das 8h às 14h. Cerca de 50 animais esperam por novos donos. A feira será na sede do CCZ, no Jardim Britânia.
 
Para adotar, basta apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Será cobrada uma taxa de R$ 12,95 referente ao serviço de implantação de microchip, que identifica o proprietário do cão ou do gato em caso de furto ou fuga.
 
O novo dono terá que assinar um termo em que se compromete a não deixar o animal solto na rua, levar periodicamente ao veterinário e fornecer todos os cuidados necessários. Os animais estão vermifugados (medicados contra vermes).
 
Caso ocorram maus tratos, o proprietário será punido perante a Lei de Crimes Ambientais 9605/98, que configura o abandono como crime.
 
O veterinário do CCZ, Guilherme Garrido, ressalta a importância desse procedimento. “O novo dono deve estar ciente da responsabilidade ao adotar, já que este animal viverá em média 10 anos e precisará constantemente de atenção, água, comida e um espaço adequado”, disse.
 
Além da Feira de Adoção, o CCZ também promove neste dia, vacinação antirrábica a animais que ainda não tenham participado da campanha.
 
A 7ª Feira de Adoção de Cães e Gatos é realizada pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Saúde. Mais informações pelo telefone (12) 3887-6888.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário