CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Moradores contabilizam estragos da chuva em São Sebastião


Chuva forte põe São Sebastião em estado de alerta (Foto: Jorge Mesquita / Arquivo Pessoal)
SÃO SEBASTIÃO: Três dias após São Sebastião sofrer com os estragos causados pelas fortes chuvas, moradores da cidade contabilizam perdas. Embora não haja mais desalojados, a Defesa Civil chegou a divulgar que cerca de 70 pessoas chegaram a ficar desalojadas.

O principal acesso por terra, pela Rodovia Rio-Santos (SP-55) segue interditada dos Kms 147 ao 145, na altura de Toque Toque, devido a parte do asfalto que cedeu. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), carros dos moradores e de serviços emergenciais passam em comboios pelo local, acompanhados pela polícia. Os demais veículos continuam sem permissão.


A inundação em Maresias atingiu casas e pousadas, trazendo prejuízos para comerciantes que estavam preparados para receber turistas durante a temporada. “Em um levantamento que, a princípio estamos fazendo de imobiliário, frigobares, enxoval, camas e etc, acredito que tivemos um prejuízo entre R$100 e R$150 mil. Eu nunca vi uma situação como essa, dessa forma não”, lamenta o proprietário de uma pousada no bairro, Armando de Deus.


Solidariedade
Tradicional ponto de encontro para o surfe e bairro onde mora o campeão mundial de surfe Gabriel Medina, Maresias foi um dos locais mais afetados pelas chuvas.

Além dos estragos, o mau tempo provocou o cancelamento da festa de recepção que estava sendo preparada para receber Medina nesta quarta-feira. Pelas redes sociais o campeão mundial de surfe pediu doações às vítimas da chuva em São Sebastião. O surfista também pediu doações em dinheiro para a Sociedade Recreativa e Beneficente de Maresias.

Os surfistas da costa sul organizaram uma ação solidária para atuar nos pontos mais alagados e ajudar moradores a deixar as casas ou retirar objetos. Desde o fim da tarde de terça-feira, cerca de 50 surfistas se uniram para ajudar o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.


Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário