CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Folia de Santos Reis se apresenta sábado (6) em Caraguá

JC Curtis
CARAGUATATUBA: O grupo Folia de Santos Reis de Santo Antônio se apresenta neste sábado (6), a partir das 20h30, na Praça Cândido Motta, no Centro de Caraguá. A companhia é formada por 23 integrantes que tocam violas, cavaquinhos, pandeiros entre outros instrumentos, além de representações de anjos, a Rainha (Virgem Maria), os palhaços, os sentinelas, o Rei Herodes, os três Reis Magos e os Alferes que carregam a bandeira com a imagem dos Santos Reis. O evento começa às 20h30 e faz parte da programação do Natal pela Paz.

A Folia de Reis é uma manifestação religiosa e popular centenária que reconta a passagem bíblica quando Jesus Cristo foi visitado pelos Reis Magos e celebra o fim do ciclo natalino. O cenário da festa reproduz o caminho dos Reis até o encontro com o menino Jesus no presépio e conta com uma missa solene e com um grande jantar produzido com os alimentos doados pelos donos dos presépios visitados e outros parceiros.

O evento é realizado pela Cia. de Folia de Reis de Santo Antonio do bairro do Tinga, que foi criada em 1998, por Francisco Paulo da Silva, seu irmão Antônio Francisco da Silva e José Cardoso da Silva, que já participavam de outros grupos de Folia de Reis em São José do Barreiro, desde 1963.

O Natal pela Paz é promovido pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio da Fundação Educacional e Cultural Caraguatatuba (Fundacc).

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário