CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Caraguá pode ser contemplada com colégio que oferecerá mais de 500 vagas gratuitas

CARAGUATATUBA: O Governo Municipal de Caraguá enviou à Câmara projeto de lei que solicita autorização dos vereadores para que a prefeitura possa alienar, por doação, uma área no Pontal Santa Marina à Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social. A entidade pretende construir um colégio para atender cerca de 1.500 alunos do município em dois turnos diários.
 
Com o empreendimento, a instituição filantrópica pretende gerar cerca de 400 empregos e oferecer 35% de vagas em bolsas de estudos para estudantes carentes do município.
 
Representantes da entidade estiveram reunidos esta semana com o prefeito Antonio Carlos para apresentar os detalhes do colégio. O projeto da obra prevê construção de 20 salas de aula, 4 salas de aula infantil, sanitários, administração, auditório para 300 pessoas, estacionamento com 60 vagas, quadra poliesportiva, pátio para recreação e playground. O investimento previsto no colégio está estimado em R$ 10 milhões.
 
O prefeito disse que o Governo Municipal quer sempre ser facilitador de todas as empresas e entidades que desejam fazer parcerias bem sucedidas e investir no município. “Nosso objetivo é que a instituição construa e gerencie a unidade e escolar que atenda as propostas de qualidade de ensino que o município busca para os jovens estudantes”.
 
O projeto de lei do executivo tem previsão de ser votado na próxima terça-feira (9), às 17h, em sessão extraordinária, na Câmara Municipal.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário