CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Praça de Eventos será palco de espetáculos de fim de ano em Ubatuba

UBATUBA: No próximo final de semana a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba comemora o encerramento do ano com as apresentações da Banda Lira Padre Anchieta e da Oficina de Dança na Praça de Eventos, Avenida Iperoig.

O evento marca o fim das atividades culturais promovidas pela FundArt em 2014. Entre elas as Oficinas Culturais, o Festival de Marchinhas, o Carnaval Histórico e o Carnaval de Rua, a 91ª Festa de São Pedro Pescador, o 9º Festival de Cultura Popular Caiçarada, o XI Salão Ubatuba de Belas Artes e o Concurso Literário 2014. Entre outros eventos comemorativos que também marcaram o ano que está acabando está o Dia da Mulher, o Dia o Índio e a Consciência Negra.

É com muita honra que a FundArt convida o público para os espetáculos. Confiram abaixo os horários e programações e não percam a oportunidade de prestigiar estas apresentações que tão bem representam a cultura de Ubatuba.

Banda Lira Padre Anchieta – Coro da Lira

Sábado, dia 13 de dezembro, às 20h


O Coro da Lira apresentará a Cantata: “O Nascimento de Jesus” do autor Fernando Ferrando com arranjos de Valdeci dos Santos e Leda Piranda Cardoso. A peça é resultado do trabalho apaixonado de um grupo que se dedicou o ano inteiro entre ensaios, apresentações, que para muito dos cantores coincidiu com as primeiras aulas de música, na descoberta de suas belas vozes e de um potencial artístico que revela toda consonância vocal desta formação.

O Coro da Lira é o exemplo de que a verdadeira música está dentro de nós, dos mais belos sons, ritmos, acordes brotam de nossos corações inspirando melodias, proporcionando experiências estéticas e humanas e despertando a criatividade e o entusiasmo.

Banda Lira Padre Anchieta
Sábado, dia 13 de dezembro, às 21h

Com uma reapresentação do Projeto Alma Brasileira “Tributo ao Choro”, a Banda Lira Padre Anchieta pretende levar ao público um dos estilos musicais de maior refinamento na música de nosso país. O Projeto Alma Brasileira “Tributo ao Choro”, como o próprio nome destaca, é uma homenagem a esse gênero musical genuinamente brasileiro e aos diversos compositores e intérpretes que deixaram um grande legado à musicalidade brasileira.
Destaque especial a um dos idealizadores do Projeto Alma Brasileira, o maestro Toninho Carrasqueira, professor da USP e grande propagador da música brasileira no exterior.

Oficina de Dança da FundArt

Domingo, dia 14 de dezembro, às 21h

Completando 20 anos de projeto, a Oficina de Dança da FundArt comemora sua caminhada com êxito e a apresentação do Espetáculo TRANSCEDENCE.

Com aproximadamente 100 bailarinos, o Espetáculo TRANSCEDENCE, dirigido e coreografado por Alessandra Penha, conta com 23 números, entre eles 12 conjuntos que integram a apresentação de coreografias premiadas recentemente no XVIII Nem Fest Dance Campos do Jordão como “Tons da Primavera”, “Sentidos (Amor, Ódio, Alegria e Tristeza)”, “Mudando o Repertório”, “Tico Tico no Fubá”, 10 solos com destaque para “La fille mal gardeè” e “Bailando por uma noche” de Maria Julia Rocha e o duo “Acordes” com as gêmeas Letícia e Luana de Souza.
Silvia Martines bailarina e ex-aluna da Oficina de Dança da FundArt fará a apresentação de 3 solos como convidada especial.
Abaixo um trecho da entrevista da professora Alessandra Penha sobre o Projeto Oficina de Dança.

“É um projeto que foi criado por mim onde trabalho com a técnica do ballet clássico acadêmico – onde a criança entra com 7 anos de idade e pode frequentar a Fundação por dez anos. Nestes dez anos ela vai cumprindo os diferentes estágios, onde a cada ano ela tem que passar por uma prova de avaliação, com notas dadas com base no rendimento e até mesmo a frequência, que é muito importante. Se ela estiver apta ela passa para o próximo estágio, como o primeiro ano, o segundo, até chegar no décimo ano. A partir do terceiro ano a criança já pode começar a participar do espetáculo de final de ano, que é uma confraternização de todos os nossos alunos.”

Fonte: FundArt

Nenhum comentário:

Postar um comentário