CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Final de semana com muito esporte em São Sebastião

                                                                                                                              Arnaldo Klajn | PMSS e Divulgação
SÃO SEBASTIÃO: A agenda esportiva dos próximos sábado (13) e domingo (14) está recheada de atividades de diversas modalidades.
As competições estarão espalhadas por vários bairros de São Sebastião, da Costa Sul até a Costa Norte.
O público apreciador de esporte poderá escolher entre surf, natação, damas, e futebol. O motocross viaja para competição no interior do Estado.
Confira a agenda por modalidades:
Surf
Com apoio da Secretaria de Esportes, a Universidade Metodista de São Paulo promoverá no sábado (13), o campeonato de surf “Metô na Praia”, que acontece na praia de Cambury, na Costa Sul.
O evento tem como objetivo confraternizar alunos e ex-alunos, promover esportes e conscientizar sobre o meio ambiente por meio da interação cultural.
A competição, nas categorias Open Local e Best Trick (ambas abertas a todos),
Além na prova no mar, quem for prestigiar o evento terá muitas opções de esporte, cultura e lazer na areia. Haverá skate, slackline, vôlei, futevôlei, futebol, live panting, caricatura, exposição, fotografia e música.
Damas
No domingo (14) a E.M Joana Alves, no Canto do Mar, na Costa Norte do município, receberá o Campeonato Sebastianense de Damas, com início previsto para as 9h. A atividade também marcará o encerramento das aulas de 2014.
A competição será realizada em cinco categorias: Sub-10, Sub-15, Sub-21, Livre e Feminino. Os três primeiros colocados de cada uma delas receberão troféus, já os classificados entre quarto e décimo lugar, receberão medalhas.
São Sebastião, com 40 alunos da Escola de Esportes, receberá competidores de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e Bertioga.
Motociclismo
O piloto sebastianense Igor Santos vai à cidade de Caçapava disputar a 4ª Etapa da Copa General Motos de Velocross, competição que acontece nos dias 13 e14 de dezembro na Fazenda Aurora.
Embora tenha perdido uma etapa em virtude da participação em outro evento, Igor é o vice-líder desta competição e tem grandes chances de ainda vencer.
O piloto, que irá competir nas categorias VX 230 e VX Nacional Open, corre com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e patrocínio do Restaurante Família, do Depósito A&C, da Sorveteria Néctar Brasil e da Lanchonete e Pizzaria Renascer.
Natação
No domingo (14) a praia de Barra do Sahy, também na Costa Sul, recebe a tradicional prova de natação marítima Fuga das Ilhas, promovida pela Cooper Esportes com apoio da Secretaria de Esportes.
Milhares de pessoas são esperadas para a oitava edição da disputa que consiste na travessia dos 1,5 mil metros que separam a ilha do continente. Os cinco primeiros colocados das provas nas categorias Masculino e Feminino também receberão troféus.
De acordo com os organizadores, às 8h os nadadores, das diversas categorias, serão transportados de barco até a linha de largada na ilha, de onde nadarão até a praia.
Para garantir a segurança dos atletas, equipes da Defesa Civil e Salvamar acompanharão os competidores em caiaques, barcos e lanchas.
Futebol
A Copa Sebastianense de Futebol encerra sua sexta edição com a partida final da categoria Principal – 2ª Divisão, que acontece neste domingo (14) no Estádio Municipal Otoniel Santos, situado no Topovaradouro, região central da cidade.
O título será disputado entre as equipes União de Maresias e Cruzeirinho a partir das 9h20.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário