CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Caraguá recebe pagode e sertanejo no primeiro final de semana dos Shows de Verão

Foto: Divulgação
CARAGUATATUBA: Neste final de semana tem início os Shows de Verão em Caraguá, no Centro de Eventos do Litoral Norte, no Porto Novo. A primeira atração será a Turma do Pagode, no sábado (27). No domingo (28), é a vez de Zezé di Camargo e Luciano, na segunda (29), Luan Santana e, na terça (30), Grupo Pixote. Todas as apresentações começam às 22h e têm entrada franca para pista.
Os camarotes e área VIP estarão à venda nos dias dos shows, a partir das 17h, na bilheteria do evento.
Saiba mais sobre as atrações do primeiro final de semana dos Shows de Verão.
Turma do Pagode
A Turma do Pagode nasceu em 1994, na Zona Norte de São Paulo e é formado por Leíz (tantã e vocal), Leandro Filé, Neni (Violão), Caramelo (Banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiago (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho) e Fabiano (Surdo).
Os músicos tocavam em bares da capital paulista até serem descobertos pelo cantor Netinho de Paula. No início, o grupo tinha o nome de Arte de Amar, mas foi trocado por Turma do Pagode.
A Turma do Pagode despontou em 2007, quando o jogador de futebol Robinho indicou os meninos para o Domingão do Faustão no quadro Pistolão do Faustão.
Em 2014, o grupo disputou com outras feras o World Music Award – Melhor Canção do Mundo com a música Horário de Verão e, também, na categoria de Melhor Grupo do Mundo no World Music Award Best Live Act.
O grupo lançou nove álbuns. São eles: Turma do Pagode ao Vivo (2001), Festa no Quintal (2003), Pagode do Bom (2005), Mais Feliz (2007), Dom de Sambar (2009), Esse É o Clima (2010), O Som das Multidões e Turma do Pagode (2012) e Mania do Brasil (2014). 
Zezé Di Camargo e Luciano
Zezé Di Camargo e Luciano nasceram em Capela do Rio do Peixe, distrito da cidade de Pirenópolis, no estado de Goiás. Fã de Tonico e Tinoco, o pai, Francisco Camargo, tinha ideia fixa em ter dois filhos cantores. Tudo começou com a dupla Camargo e Camarguinho, formada por Mirosmar José (Zezé di Camargo) e Emival.
O primeiro instrumento que Zezé ganhou do pai foi uma gaita. Mais tarde, a dupla Camargo e Camarguinho ganhou uma sanfona e um violão. A dupla-mirim se apresentava em circos e rodoviárias.
Em 1994, a família se mudou para Goiânia, em busca do sonho de Francisco em transformar os filhos em artistas. Quando eles tinham 12 e 11 anos, um acidente de carro na estrada, voltando da cidade de Imperatriz, no Maranhão, tirou a vida do irmão mais novo, Camarguinho.
Apesar do grande trauma, Zezé não desistiu da música. Aos 15 anos era o Zé Neto do trio “Os Caçulas do Brasil”, com o qual chegou a gravar um disco.
Zezé queria ganhar o país. Em 1987, foi para São Paulo tentar carreira solo. Gravou dois discos. O irmão mais novo, Welson, resolveu ir para São Paulo também para tentar o sucesso como o irmão. Voltaram para Goiânia e fecharam contrato com a gravadora.
Zezé Di Camargo é um compositor de mão cheia e compôs várias músicas para os amigos famosos Chitãozinho e Xororó e Leando e Leonardo. Nos 41 álbuns da dupla Zezé de Camargo e Luciano, entre 1991 e 2014, seis faixas de cada CD foram compostas por Zezé. Todos os álbuns são sinônimos de sucesso e, a cada lançamento, a marca de um milhão de cópias sempre é superada.
Em 2005, a história da vida e da carreira da dupla foi contada no filme “Dois Filhos de Francisco”, parceria da dupla com a produtora Conspiração Filmes e com os Estúdios Mega, com direção de Breno Silveira. 
Luan Santana
Luan Rafael Domingos Santana nasceu em 13 de março de 1991, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O gosto pelo violão sempre esteve presente na vida do músico. Aprendeu a tocar ainda criança e se apresentava na igreja que frequentava.
Em 2008, com um gravador amador, Luan Santana cantou algumas músicas. Mas ele não aprovou o resultado final e quebrou o CD. O que não sabia é que um amigo tinha ficado com a cópia e colocou no Youtube. O resultado, rapidamente, se espalhou e foi aprovado pelo público que pedia suas músicas nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.
Seu primeiro álbum foi “Tô de Cara”, em 2008, que vendeu mais de 50 mil cópias por todo o Brasil. A canção mais sucedida do álbum foi “Meteoro”, a segunda do álbum. Com esta música, o cantor passou a ser um dos artistas mais executados nas rádios do Brasil, de acordo com a Billboard Brasil. O vídeo "Meteoro" atingiu a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.
 Pixote
Pixote foi criado em 1993 na cidade de São Paulo. Inicialmente era composto por sete pessoas e conhecido como “Revelação do Samba”. O grupo se firmou no cenário musical, após ser promovido em segundo lugar em um festival de uma casa de shows de samba da capital paulista.
Em 1995, o grupo gravou seu primeiro disco. “Brilho de Cristal” trouxe canções que viraram hits nas rádios de todo o país, como “Idem”, “Franqueza” e “Fissura”. Em seguida, lançaram também “Insegurança”, “Mande um Sinal” e “Meu amor”, que são grandes sucessos da banda.
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário