CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Feira do Livro é aberta oficialmente e atrai bom público em São Sebastião


Damares Oliveira | PMSS

SÃO SEBASTIÃO: A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) abriu oficialmente a Feira do Livro nesta terça-feira (2), na Praça do Coreto, no Centro Histórico da cidade.
A feira permanecerá aberta neste espaço até dia 18 de dezembro; em seguida, será montada na Praça Pôr-do-Sol em Boiçucanga, na Costa Sul do município, no dia 20, onde permanecerá até 10 de janeiro.
Para a pequena Sophia Stephanie Nascimento da Silva, moradora de Ilhabela, a feira é ótima e mesmo não sabendo ler, a menina disse que gostaria de dar um livro de presente ao pai. “Ele ama ler e vai adorar”, comentou.
O palmeirense Adilson Batista Cruz, morador do Jaraguá, na Costa Norte, ao ser abordado lia o livro sobre a história do “Palestra” e com os olhos cheios de lágrimas falou sobre a crise do seu time. Disse que foi à feira atraído pelo livro, e achou ótimo poder comprar um exemplar a preço popular. “A leitura é importante demais em qualquer idade, isso pode transformar a maneira como vemos o mundo”, observou.
Na feira estão expostos mais de 2000 títulos das editoras Globo, Ciranda Cultural, Girassol, Fólio, Vida e Consciência, Cia das Letras, Record, Ediouro, Planeta, Rocco entre outras nos segmentos infantil, juvenil, adulto, religioso, autoajuda, referência, culinária.
A secretária da pasta, Marianita Bueno, disse estar bastante otimista com a frequência já nas primeiras horas, pois  mostra que os brasileiros estão cada vez mais envolvidos com a leitura. “São também nas pequenas ações de incentivo à cultura que podemos ser agentes transformadores e essa feira trouxe um contato direito entre o público e a leitura”, afirmou.
Quem ainda não comprou presentes de Natal e amigo secreto, esta pode ser uma ótima opção de presente.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário