CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Juquehy recebe a última etapa do Circuito Sebastianense de Surf

SÃO SEBASTIÃO: A praia de Juquehy, Costa Sul, foi palco da 3ª Etapa do Circuito Sebastianense de Surf, realizado pela Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), e supervisão técnica da Federação Paulista de Surf.
Os atletas disputaram (nos dias 29 e 30) as baterias pelas categorias, Pró-AM, Júnior, Mirim, Iniciante, Estreante, Petit, Master, Longboard, Stand Up, Feminino e Expression Session.
Durante os dois dias de competição o mar apresentou condições moderadas para as manobras dos surfistas, com ondas de até 0,5 nas maiores séries. Centenas de pessoas que prestigiaram o evento também puderam desfrutar diversas atrações, entre elas a cama elástica, vôlei de praia, jogos de tabuleiro como o xadrez, tudo sob a coordenação de professores de Educação Física da Seesp.
O surfista representante do município e inspiração para muitos competidores do circuito, Carlos Bahia, 30, fez questão de participar do Circuito, como uma maneira de estimular e incentivar a nova geração ao esporte. “Temos que dar o exemplo e estimular de forma saudável essa molecada”.
O sebastianense, que detém diversos títulos, mencionou ainda que experiência, determinação, força de vontade, habilidade e grande dose de humildade são ingredientes para a receita infalível da vitória. Entre suas conquistas estão os títulos de campeão brasileiro 2007,  terceiro no Mundial de 2007 e a vice-liderança no ranking de Long Board, além da oitava posição no Circuito Mundial de Stand Up.
O presidente da associação, Christóvão Marmo, destacou o sucesso de mais um circuito e agradeceu a colaboração da Secretaria de Esportes, apoiadores e atletas, bem como da parceria das associações e surf clubs das praias sebastianenses,  que se “uniram em prol do esporte”, como o  GUASC, ASM, ASCAM, Aliança Surf Club, ASJ e Raízes de Boracéia.
O Circuito Sebastianense conta com apoio da Kolling Surf Boards, Ecopoxi, Rudá Surf Shop, Wizard, 100% Surf Barequeçaba, 20 Pés, Guria, Terral Restaurante, Mega Papelaria, Vieira Carimbos, NS Comunicação, Progression Session, Raízes Surf, Drik Academia, Bem Estar Academia, Toronto Serralheria, Escolinha da Baleia (Isley), Surflif Juquehy, Pousada Camburi.
Confira os resultados no site: www.surfasss.org.br (CC/WS)
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário