CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 13 de dezembro de 2014

Mostra “Diferentes Olhares do Território Caiçara” é aberta no Deppat em São Sebastião

Luciano Vieira | PMSS
SÃO SEBASTIÃO: O Deppat (Departamento de Patrimônio Histórico Cultural), ligado à Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), situado na Rua da Praia, no Centro Histórico, recebeu na manhã desta sexta sexta-feira (12), a abertura da mostra “Diferentes Olhares do Território Caiçara”.
Como parte da programação da abertura, os visitantes e artesãos participaram de uma palestra no Fundamar (Fundação Museu de História Pesquisa e Arqueologia do Mar) na Praia Grande, com o diretor do grupo técnico do Sisem (Sistema Estadual de Museus), Davidson Panis Kaseker, com o tema “Recriação do Museu”.
Segundo a diretora do departamento, Rosângela da Ressurreição, a mostra é uma oportunidade única de apresentar um trabalho com uma proposta diferente. “Uma experiência especial, que dá visibilidade para artistas da região”, disse. 
Os artesãos de cerâmica Ubuntu do Litoral Norte, Marcia D’Amico, Cláudia Canova, Zandoná e Carlos Cury, demonstraram alegria e comentaram satisfação ao ver o trabalho organizado.
De acordo com Cury, a exposição ajuda na reconstrução do saber. “A cerâmica faz parte da cultura local e a mostra está ligada a parte histórica da nossa região”, disse. “A iniciativa mostra o meio ambiente, cores, mar e transparência, tudo de forma muito convidativa”, frisou.
Serviço: A mostra poderá ser vista pelo público de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e aos sábados das 16h às 20h, com entrada franca, até o dia 10 de janeiro.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário