CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A duas semanas do Verão, Ilhabela mantém alto índice de ocupação de hotéis e pousadas


ILHABELA: Faltando duas semanas para o início do verão, Ilhabela mantém a alta ocupação de hotéis e pousadas aos finais de semana. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial, entre os dias 4 e 7 de dezembro, o índice é de 93,17%.

O levantamento foi feito com 62 estabelecimentos, dos quais 58 responderam a pergunta sobre o número de apartamentos disponíveis. Só neste fim de semana serão realizados três casamentos na cidade, segmento que tem registrado alta procura ao longo do ano. A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo, tem investido na divulgação da cidade como destino de casamento, bem como participa de feiras do setor.
Além disso, durante todo o ano, o município promove eventos de qualidade, o que também fomenta a vinda de turistas. Entre eles estão a Semana Internacional de Vela, o Festival de Jazz, o Festival do Camarão, o mais recente Festival Latino Ilharriba, assim como atividades esportivas como XTerra, Corpore e etapas de campeonatos de natação.

“Trabalhamos no fortalecimento do calendário de eventos, estimulando assim a vinda dos turistas o ano inteiro. A cidade tem participado de feiras nacionais e internacionais de turismo, o que também fomenta esta nossa indústria”, destaca o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Ilhabela ganhou há dois meses o título de “Melhor Destino de Praia do Brasil”, concedido pela Editora Abril após pesquisa realizada pela Revista Viagem/Turismo e Guia 4Rodas. Entre os dias 12 e 14 de dezembro a Prefeitura realiza o “Vem Verão Ilhabela”, com shows de Capital Inicial (12/12), RPM (13/12) e Cecília Militão e Banda Palace (14/12), com abertura de artistas locais a partir das 19h, na Praia do Perequê. Para a temporada de verão a cidade espera receber cerca de 500 mil turistas até o Carnaval. O município ainda recebe outros 350 mil visitantes dos navios de cruzeiro.  

A pesquisa realizada pela Associação Comercial sobre a ocupação de hotéis e pousadas visa proporcionar um índice que possibilite aos empresários do setor de hospedagem uma avaliação de seus negócios e que também seja um indicativo da quantidade de pessoas que estarão em Ilhabela.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário