CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 19 de março de 2013

Afetados pela chuva em São Sebastião chegam a 2 mil. Preocupação da Defesa Civil no momento é com nível da maré

Nelson Antoine/Fotoarena

SÃO SEBASTIÃO: Os estragos provocados pelas chuvas que castigam o litoral norte de São Paulo já afetaram 2.355 pessoas em São Sebastião, de acordo com o último balanço divulgado pela prefeitura. O município decretou estado de calamidade pública no domingo. 
Apesar do número de afetados, não havia registro de desabrigados ou desalojados no município na tarde desta terça-feira. As pessoas afetadas pela chuva sofrem com alagamentos localizados e com dificuldade de acesso às suas casas. Segundo a prefeitura, todas as ligações de luz foram restabelecidas, assim como o fornecimento de água. 
Segundo a Defesa Civil, a maior preocupação no momento é com o nível da maré em algumas regiões da cidade, como Cambury, onde há risco de a elevação do nível do mar provocar mais alagamentos. Entre a tarde de sexta-feira e a manhã de segunda-feira, São Sebastião registrou um índice pluviométrico de 222 milímetros. Foi mais da metade da média esperada para todo o mês de março.
No momento, o trecho da rodovia Rio-Santos (SP-55) que corta a cidade está operando por um sistema de comboio. O trecho, entre os quilômetros 156 e 162, foi bloqueado por duas vezes entre domingo e esta terça-feira por causa do desmoronamento de barreiras. 
 Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário