Nelson Antoine/Fotoarena |
SÃO SEBASTIÃO: Os estragos provocados pelas chuvas que castigam o litoral norte de São Paulo já afetaram 2.355 pessoas em São Sebastião, de acordo com o último balanço divulgado pela prefeitura. O município decretou estado de calamidade pública no domingo.
Apesar do número de afetados, não havia registro de desabrigados ou desalojados no município na tarde desta terça-feira. As pessoas afetadas pela chuva sofrem com alagamentos localizados e com dificuldade de acesso às suas casas. Segundo a prefeitura, todas as ligações de luz foram restabelecidas, assim como o fornecimento de água.
Segundo a Defesa Civil, a maior preocupação no momento é com o nível da maré em algumas regiões da cidade, como Cambury, onde há risco de a elevação do nível do mar provocar mais alagamentos. Entre a tarde de sexta-feira e a manhã de segunda-feira, São Sebastião registrou um índice pluviométrico de 222 milímetros. Foi mais da metade da média esperada para todo o mês de março.
No momento, o trecho da rodovia Rio-Santos (SP-55) que corta a cidade está operando por um sistema de comboio. O trecho, entre os quilômetros 156 e 162, foi bloqueado por duas vezes entre domingo e esta terça-feira por causa do desmoronamento de barreiras.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário