CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 22 de março de 2013

Chuva e aumento da temperatura provocam alto índice de infestação do mosquito da Dengue


CARAGUATATUBA: Caraguá encontra-se em estado de alerta contra a Dengue. Os agentes de saúde pedem atenção redobrada, pois com o volume de chuva e aumento da temperatura o ciclo de vida do mosquito diminui, o que propaga sua infestação.

O coordenador da equipe de combate à Dengue do município, Ricardo Fernandes, disse que os moradores não estão sensíveis à situação. “A população não entende a importância de estar mobilizada contra a Dengue. É preciso vistoriar regularmente as residências e imóveis comerciais para eliminar qualquer tipo de objeto que acumule água. 
Todos precisam ter conhecimento e percepção da gravidade da doença. Dengue mata”, alertou Fernandes.

Os casos registrados nos três primeiros meses de 2013 ultrapassaram a quantidade de casos de todo o ano de 2012. No ano passado foram notificados 800 casos da doença, sendo 190 positivos e 610 negativos. Este ano, já foram notificados 857 casos, 260 positivos e 135 negativos e os demais aguardam o resultado.

Agentes de saúde estão percorrendo bairros com casos confirmados da doença. Essa semana a equipe do Controle de Zoonoses esteve no Poiares, Ponte Seca e no Jardim Casa Branca para fazer o controle mecânico (eliminação do criadouro) e controle químico (aplicação de inseticida). Na próxima semana os agentes devem visitar o bairro da Martim de Sá.

Caso alguém apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Dúvidas, denúncias e pedidos de vistoria podem ser feitos pelo telefone (12) 3887-6888, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário