CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Transatlântico com turistas uruguaios e argentinos movimenta comércio de Ilhabela



ILHABELA: A temporada de escalas de navios de cruzeiro 2012-2013 vai chegando ao fim em Ilhabela. Restam agora oito escalas até o dia 11 de abril.

Nesta terça-feira (20/3), o arquipélago recebeu um dos maiores transatlânticos da temporada, o MSC Música, que tem capacidade para mais de 3 mil passageiros. Desta vez, o navio que veio de Punta del Este (Uruguai) trouxe grande número de turistas uruguaios e argentinos. Os vizinhos sulamericanos aproveitaram o dia nublado na ilha para ir às compras, principalmente, no comércio da Vila (centro histórico), que ficou cheia durante toda a manhã. “Essa é a segunda fez que faço cruzeiro com escala na ilha, é uma cidade encantadora. Vou aproveitar para levar umas lembranças para alguns amigos”, disse a turista argentina Manuela Gonzales, 27 anos. Outros turistas optaram pela praia, mesmo com o dia nublado. A praia do Saco da Capela também ficou cheia durante toda a manhã.

As próximas escalas na ilha são as seguintes: MSC Magnífica (23/3), Empress (25/3), MSC Magnífica (27/3), Empress (1º/4), MSC Música (2/4), Splendour of the Seas (4/4), Empress (8/4) e Splendour of the Seas (11/4).  
Ilhabela está entre os destinos turísticos preferidos dos brasileiros. Foi o que apontou o estudo realizado recentemente pelo portal “Decolar.com”, a maior agência on-line de viagens da América Latina. Buenos Aires, a capital da Argentina, é o destino preferido na América do Sul, seguida por Rio de Janeiro e Punta del Este, no Uruguai. Na sequência vem Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis, Montevidéu, Ilha Grande, Porto Belo e Salvador, completando o ranking. Só nesta temporada (2012/2013) a cidade totalizará 348 mil turistas contra 259 mil no último período (2011-2012), crescimento de 34,25%. 

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário