CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ilhabela recebe Campanha de Doação de Sangue no próximo dia 10 de abril


ILHABELA: O Rotary Clube e a Prefeitura de Ilhabela, por meio da  Secretaria de Saúde, promoverão em parceria uma Campanha de Doação de Sangue no próximo dia 10 de abril, das 7h30 às 12h, no Lar do Ancião, em frente ao Hospital Mário Covas.

Estão aptos a doar sangue pessoas com idades entre 18 e 65 anos, com mais de 50 kg e que tenham boa saúde; mulheres que não estejam grávidas ou amamentando; quem não teve diagnóstico de hepatite ou outra doença transmissível (aids, sífilis, chagas, malária); que não utilize medicamentos ou consuma drogas; quem não tenha feito tatuagem, piercings ou cirurgia nos últimos dois anos e quem não tenha tomado vacina nos últimos 30 dias.

Para doar sangue é necessário também levar um documento com foto. Recomenda-se não doar sangue em jejum, não ingerir bebida alcoólica nem alimentos gordurosos nas 12 horas anteriores a doação, fazer repouso de no mínimo seis horas na noite anterior à doação e evitar fumar duas horas antes de doar.
As pessoas que queiram doar sangue em qualquer período do ano podem obter, na recepção do Hospital Municipal, uma listagem sempre atualizada dos municípios que estão com postos volantes de coleta.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário