CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 1 de março de 2013

Ilhabela está entre os destinos preferidos dos brasileiros em navios de cruzeiro, aponta estudo da “Decolar.com”



ILHABELA: O arquipélago de Ilhabela está entre os destinos turísticos preferidos dos brasileiros. Foi o que apontou o estudo realizado pelo portal  “Decolar.com”, a maior agência on-line de viagens da América Latina. A pesquisa foi publicada pelo site da Panrotas (http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/cruzeiros), o portal do profissional de turismo.

Buenos Aires, a capital da Argentina, é o destino preferido na América do Sul, seguida por Rio de Janeiro e Punta del Este, no Uruguai. Na sequência vem Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis, Montevidéu, Ilha Grande, Porto Belo e Salvador, completando o ranking.

Ainda de acordo com o levantamento, os cruzeiros com destino a Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu têm duração média de sete noites. Já para os nacionais, as versões mais curtas, de até quatro noites, são as mais requisitadas. 
O estudo da Decolar.com também avaliou a preferência dos brasileiros para os cruzeiros internacionais fora da América do Sul. Os navios que passam pelas Bahamas e Caribe são os mais disputados pelos clientes da agência.

Para Alípio Camanzano, da Decolar.com no Brasil, “os brasileiros estão cada vez mais se apaixonando pelos cruzeiros. Isso faz do Brasil hoje o quinto país que mais embarca turistas em cruzeiros no mundo”, observa o executivo. Em Ilhabela, só nesta temporada (2012/2013) a previsão é de 348 mil turistas contra 259 mil no último período (2011-2012), crescimento de 34,25%.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário