CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 23 de março de 2013

Hora do planeta 2013



Nesse sábado, 23 de março, das 20h30 às 21h30, acontece a Hora do Planeta 2013, um ato simbólico que convida todas as pessoas a apagarem suas luzes por 60 minutos para promover a reflexão sobre o aquecimento global e outras questões ambientais.

A primeira edição do evento aconteceu em 2007 apenas na cidade de Sidney. Já em 2008, a Hora do Planeta contou com a participação de 50 milhões de pessoas em 400 cidades diferentes. Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. A cada ano, mais lugares do mundo se juntam ao movimento e apagam as luzes de grandes pontos turísticos, como o Coliseu, em Roma, a ponte Golden Gate, em São Francisco, entre outros. 
Em 2013, só no Brasil, 94 cidades marcam presença no movimento. Monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, e a Ponte Estaiada, em São Paulo, terão as luzes desligadas durante 60 minutos.
Neste ano, o evento também convida empresas, governos e sociedade a uma reflexão: "O que você faria para salvar o planeta?".
Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário