CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sábado, 23 de março de 2013

Oficinas Culturais continuam com inscrições abertas em São Sebastião



SÃO SEBASTIÃO: Quem gosta de estar ligado às diversas atividades culturais como dança, teatro, artes plásticas, capoeira, música e muitas outras, tem motivos para comemorar. Isso porque ainda estão abertas as inscrições para as Oficinas Culturais de São Sebastião, desenvolvidas pela Prefeitura por meio da Fundação Cultural e Educacional Deodato Santana, órgão ligado à Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).
Os interessados em participar de alguma modalidade podem fazer as inscrições diretamente com o professor, durante o horário das aulas. Para os menores de idade, é necessária a autorização dos pais por escrito.
Desenvolvida de costa a costa da cidade, as Oficinas Culturais visam proporcionar às pessoas um contato com o universo da arte e da cultura, ampliar o equilíbrio físico e psíquico, uma vez que trabalha a concentração, disciplina, habilidades motoras e a criatividade, além de promover um bem estar social.
Por estas características, as atividades também são realizadas em parceria com vários projetos, como o Saúde Reabilitart, o Ativo, o Buscapé, o Cidadão Criança e o Atividade, além do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), da Rede Estadual de Ensino, da ONG Verde Escola, da Fatec e da Etec.
E foi das oficinas que saíram grupos como o Sintonia Corpo e Arte e Descendentes de Rua, os quais juntos, já trouxeram mais de 100 prêmios para o município.
Confira no site oficial www.saosebastiao.sp.gov.br  a lista com os locais e horários das aulas.   
Modalidades
Núcleo de Teatro:
Teatro – Jogo Teatral, Improvisação, Dramaturgia
Núcleo de Artes Visuais:
Fotografia, Pintura em Tela, Desenho Artístico, Grafite, Desenho Mangá
Núcleo de Música:
Cordas, Coral, Flauta, Sopro, Violão, Técnica Vocal
Núcleo de Cultura Popular:
Caxeta, Folia de Reis, Canoa
Núcleo de Áudiovisual:
Roteiro, Operação e Registro Equipamentos, Teoria Audiovisual
Núcleo de Dança:
Ballet, Jazz, Break Dance, Dança de Rua, Locking, Contemporânea, Danças Brasileiras
Núcleo de Cultura Afro:
Capoeira, Cantiga de Roda, Maculelê, Puxada de Rede, Percussão Maracatu
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário