CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 5 de março de 2013

Portadores de deficiência recebem carteirinhas de transporte gratuito na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte



SÃO SEBASTIÃO: Na quarta-feira (20) os pacientes do Centro de Reabilitação da cidade de São Sebastião terão mais um grande motivo para comemorar. Isso porque, no dia, serão entregues oficialmente no Teatro Municipal, a partir das 14h, as carteirinhas de transporte gratuito na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O evento contará com a presença de representantes da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) e autoridades municipais.
A cerimônia marcará a entrega das carteirinhas do passe livre para o transporte público com abrangência de 39 municípios. O usuário também poderá usufruir do benefício nas regiões metropolitanas de Campinas, Baixada Santista e São Paulo,  num total de 106 cidades.
O transporte público gratuito de portadores de deficiência já é realidade em todo o terrirório sebastianense por meio de lei municipal e para o transporte interestadual por lei federal. Agora, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo vai oferecer essas carteirinhas do passageiro especial para o transporte intermunicipal.
Cadastrados no serviço, aproximadamente 230 pacientes poderão usar desse direito a partir do dia do recebimento da carteirinha. Somente para locais de ônibus de duas portas, ou onde tiver a validade da EMTU no Estado de São Paulo, responsável pelo treinamento em cidades que não contam com os serviços da referida empresa.
Os primeiros cadastrados foram catalogados no dia 20 de fevereiro, a partir de uma visita de uma equipe da EMTU no Centro de Reabilitação na Topolândia, na região central da cidade. O evento no teatro contará com a distribuição das 187 primeiras carteirinhas.
Na ocasião, haverá apresentações de dança adaptada e as crianças da Apae local farão um musical especial com o nome de “O Samba”.
Serviço: Os  interessados em saber se têm o direito de usufruir do serviço gratuito, podem procurar pela assistente social Sandra Moraes Garcia, no Centro de Reabilitação, ou então ligar para o telefone (12) 3891-4910.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário