CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 6 de março de 2013

Caraguá segue em alerta contra Dengue


CARAGUATATUBA: Com 147 casos confirmados de Dengue desde o início deste ano, Caraguá continua em situação de alerta. A população deve colaborar nas ações de combate ao mosquito. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai intensificar a nebulização e aplicação de inseticida para eliminar mosquitos adultos, segundo norma do Programa Nacional de Controle da Dengue.


De acordo com o CCZ, diversos criadouros que poderiam ser facilmente retirados pelos próprios moradores ainda são encontrados em vistorias. O biólogo e coordenador da equipe de combate à Dengue, Ricardo Fernandes, disse que a doença já é conhecida por todos, mas a retirada dos focos das larvas não acontece.

A Dengue mata e os principais sintomas são febre com início abrupto (rápido); dor de cabeça; dor no corpo; dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo. Caso alguém apresente os sintomas é necessário procurar o serviço médico mais próximo.

Até o momento, Caraguá registrou 560 notificações, sendo 147 casos confirmados e 79 negativos. Dúvidas, denúncias e pedidos de vistoria podem ser feitos pelo telefone (12) 3887-6888, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário