CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Defesa Civil observa atentamente a movimentação do solo no Morro do Esquimó em São Sebastião



SÃO SEBASTIÃO: A Defesa Civil de São Sebastião observa atentamente  a movimentação do solo no Morro do Esquimó, na Costa Sul do município.
De acordo com o chefe da divisão, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, por conta dos riscos de deslizamento, a família de Paulo Sérgio da Silva foi removida para a residência de um amigo. Ele, a esposa e seus filhos, duas adolescentes e uma criança de 10 anos, devem permanecer por período indeterminado longe de casa. “Observamos a área periodicamente e não temos intenção de liberar a volta dessas pessoas para o imóvel por conta dos sérios riscos que ele apresenta”, comentou.
Outras nove famílias continuam sendo observadas pela equipe. “Elas estão em suas casas, mas estamos alertas”, frisou.
Alerta
A equipe, de forma contínua, mantém o monitoramento nos bairros mais atingidos pelas chuvas nos últimos dias que já afligiu 2.339 moradores. Destes, 97 foram resgatados e removidos para casa de amigos ou familiares.
A Defesa Civil registrou até esta quarta-feira (20) nove escorregamentos que deixaram duas vítimas leves e dois desabrigados.  Houve ainda seis escorregamentos nas estradas e um desmoronamento de pedras, além disso, nove casas e nove pontes foram interditadas. “Salientamos que 42 ruas continuam em estado precário de uso, bem como cinco passarelas”, acrescentou Carlão.
Índice
Conforme os recentes registros pluviométricos, na região central da cidade, mais precisamente no São Francisco choveu 1,8mm ao passo que na Praia Grande não choveu um milímetro sequer. Já na Costa Sul, no bairro de Maresias foi registrado 2,0mm, em Juquehy 0,2mm e em Boiçucanga  0,4mm.
Há ainda muitas famílias que necessitam de doações, principalmente de gêneros alimentícios. Produtos de higiene e de limpeza, assim como colchões, água mineral e fraldas geriátricas (P, M e G) também são necessários.
Por conta disso, a Prefeitura disponibiliza alguns postos de arrecadação, como o próprio Fundo Social de Solidariedade, na rua Sebastião Silvestre Neves, 128,  e na Secretaria de Segurança Urbana, na avenida Guarda Mor Lobo Viana, em frente ao portão da Petrobras, na região central da cidade. Na Costa Sul, as doações podem ser entregues no CRAS Boiçucanga, na rua Sargento Felisbino da Silva, 200, e na Regional de Boiçucanga, rua Walkir Vergani, 76, na Costa Sul.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário