CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Festa das Crianças na Praça de Eventos do Galera em Ilhabela reúne mais de 5 mil pessoas

ILHABELA: Uma parceria entre a Prefeitura de Ilhabela, o Ilhabela Shopping da Construção e o Supermercado Ilha da Princesa tornou a tarde do sábado do Dia das Crianças (12/10) inesquecível para o público infantil. Entre 13h e 18h passaram pela Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca, mais de 5 mil pessoas, entre pais e crianças. Foram distribuídos mais de 5 mil presentes, entre bonecas, bolas e carrinhos, além do sorteio de 15 bicicletas.

A organização foi da “Bela Fuzarca”, que participa da Festa das Crianças em Ilhabela há seis anos. A equipe da empresa distribuiu os vale-presentes entre os alunos de até 10 anos de todas as escolas municipais, APAE e pastorais. Os vales eram trocados pelos presentes e depositados em uma urna para a participação do sorteio das bicicletas. As crianças se divertiram com quinze camas elásticas, três tobogãs, três piscinas de bolinhas, touro mecânico, brinquedos infláveis escultura em balão entre outras atrações. A tarde ainda foi mais doce ainda com distribuição de algodão doce, refrigerante e pipoca.

Dentre as apresentações, a Orquestra Popular de Ilhabela, sob a regência do Maestro Almir Clemente, levou ao palco um repertório bastante animado especialmente preparado para a ocasião, e ainda contou com a participação João Santana em duas canções.

Em seguida a “Trupe de Teatro e Circo Abracadabra” interagiu com diversas brincadeiras com a criançada e levou ao palco os “Backyardigans Cover”, com Pablo, o pinguim azul; Tyrone, o alce laranja; Uniqua, a formiga cor-de-rosa; Tasha, a hipopótamo amarela; e Austin, o canguru roxo. Os pequenos foram ao delírio com as canções e as coreografias dos conhecidos personagens da TV. “Nunca vi tanta gente assim aqui no Galera. Eu adorei, brinquei em todos os brinquedos, comi pipoca, algodão doce, tomei muito refrigerante e ainda ganhei um brinquedo. Foi o Dia da Criança mais legal que eu tive na minha vida”, comemorou José Maciel, 9 anos, enquanto esperava o sorteio das bicicletas.

O prefeito de Ilhabela Toninho Colucci parabenizou a organização da festa que está crescendo a cada ano e elogiou a grandiosidade do evento, que também foi prestigiado pela vice-prefeita Nilce Signorini, o chefe de Gabinete Julio Cezar De Tullio, o secretário de Cultura Nuno Gallo, a secretária de Educação Lidia Sarmento, a vereadora Rita Janete de Oliveira Gomes, o vereador Adilton Ribeiro e o vereador Thiago Santos Souza, além dos empresários que também patrocinaram o evento.

Praia Grande e Vila

A Prefeitura de Ilhabela também levou muita diversão para as crianças do sul do arquipélago e da Vila no domingo (13/10). No período da manhã, a Praia Grande recebeu diversas atrações, como malabaristas, monociclistas, perna de pau, pintura no rosto, tatuagem de henna, oficina de pipa, pintura no rosto e a Trupe de Teatro e Circo Abracadabra que promoveu diversas brincadeiras. E na tarde do domingo, a Praça das Bandeiras, na Vila, recebeu toda a trupe. Todas as atrações foram gratuitas para as crianças.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário