CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

7º Litoral Encena agita a região com apresentações e workshops

CARAGUATATUBA: O 7º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba estará em mais 11 cidades da região até o dia 26 deste mês. Ao todo são nove dias de espetáculos gratuitos vindos de seis estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, além de um espetáculo internacional, vindo da Argentina.

O evento, que começou na noite da última sexta-feira com um grande cortejo formado por desfile de bonecões gigantes de Caçapava, Caraguatatuba e São José dos Campos, também teve a Banda Municipal Carlos Gomes e grupos musicais, saindo da Praça Diógenes Ribeiro de Lima com chegada na Praça Dr. Cândido Motta, no Centro.

Em Caraguá, cidade-sede da mostra, são 39 apresentações, distribuídas na Praça Dr. Cândido Motta, Auditório Maristela de Oliveira, Teatro Mario Covas, Praça Nova (Olaria), EMEF Maria Tereza de Souza Castro (Getuba), Centro Comunitário e Cultural do Morro do Algodão, EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho (CIDE Tinga), Escola Colônia dos Pescadores, Praça Jorge de Castro e Centro Cultural Benedito Estevam do Carmo (Travessão) e na Praça Lucinha Mendonça (Indaiá).

Além de Caraguá, participam do evento as cidades de Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Santa Branca, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, São Bento do Sapucaí e Ubatuba. O evento contará ainda com oficinas e workshops.

O 7º Litoral Encena é uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Abaçai Cultura e Arte. O evento conta com a parceria das demais cidades participantes, com apoio da Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, por meio do Projeto Ademar Guerra.

São Sebastião

No fim de semana o Litoral Encena chega a São Sebastião. Prevista para começar às 21h deste sábado, a peça “Barravento - A Tempestade de Shakespeare” dever atrair para a frente do Departamento de Patrimônio Histórico, um bom público. Para encenar o espetáculo, o grupo Cia Quase Cinema, de Taubaté, fará uso do gênero teatro de sombra. Com classificação livre, a apresentação tem pouco mais de 40 minutos.
Inspirado na obra “A Tempestade”, de William Shakespeare, o espetáculo revela uma ilha, repleta de sons, seres sobrenaturais e magia, onde o Duque de Milão escreve sua história de transformação, jogo de poder, amor e perdão. A intervenção urbana ocupa espaços públicos da cidade tendo a arquitetura como parte da obra num trabalho híbrido que nasceu nas artes cênicas e que dialoga com a arquitetura, cinema, dança, performance e artes plásticas. A apresentação também acontecerá em Caraguatatuba, na Praça Dr. Cândido Motta, neste domingo, às 20h30.

Fonte: Jornal Imprensa Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário