CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Praça de Eventos do Galera, Castelhanos, Vila e Praia Grande recebem Festa das Crianças

ILHABELA: Ilhabela terá uma programação pelo Dia das Crianças comemorado no dia 12 de outubro, com atrações nos bairros da Água Branca, no Itaquanduba, na Praia Grande, na Vila, e na comunidade dos Castelhanos.

No sábado (12/10), uma grande festa na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca, por meio em uma parceria entre a Prefeitura de Ilhabela, o Ilhabela Shopping da Construção e o Supermercado Ilha da Princesa. Das 13h às 18h, as crianças vão se divertir com diversas atividades recreativas, piscina de bolinha, cama elástica, brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca e refrigerante.

A Trupe de Teatro e Circo Abracadabra também promoverá diversas brincadeiras e a Orquestra Popular de Ilhabela (OPI) realizará uma apresentação especialmente preparada para os pequenos às 15 horas.

Um pouco mais tarde, às 17h, os “Backyardigans Cover” sobem ao palco para fazer a alegria das crianças. Outra grande atração será o sorteio de 15 bicicletas. Todas as atrações são gratuitas.

25ª Festa da Criança no Itaquanduba

A tradicional Festa da Criança, realizada por um grupo de amigos voluntários dos bairros Itaquanduba e Itaguassú em Ilhabela completa 25 anos. Para comemorar uma série de atividades está programada para divertir a criançada neste sábado (12/10) a partir das 10h no Ginásio Municipal “Gilson Gomes Pinna”, no Itaquanduba.
Brincadeiras, gincanas, sorteio de prêmios, brinquedos infláveis, comes e bebes estão garantidos para as crianças e acompanhantes. Neste ano, a festa vai ganhar uma atração diferente: um show com o grupo “Os Guris”, formado por crianças da cidade de Lagoinha.
Ponto tradicional da festa, os concursos de “Miss Gatinha”, “Miss Ilhabela Mirim” e “Garota do Bairro” também prometem muita alegria e emoção no Ginásio a partir das 18h30. Para assistir aos desfiles é preciso levar 1 kg de alimento não perecível. A festa conta com inúmeros colaboradores que há anos tornam o evento possível com doações. A Prefeitura Municipal também apoia a iniciativa. O Ginásio Municipal fica na Av. dos Bandeirantes, 446, no Itaquanduba.

Castelhanos

As crianças da comunidade da Praia dos Castelhanos também vão ganhar uma festa no sábado (12/10), às 18h. Organizada pela própria comunidade e com o apoio da Prefeitura, a festa será um grande “arraial” com recreação, atividades esportivas, doces e muita música.
Domingo na Praia Grande e Vila
No domingo (13/10), a Prefeitura promoverá mais duas festas para as crianças. Das 10h às 13h, a Praia Grande vai receber diversas atrações, como malabaristas, monociclistas, perna de pau, pintura no rosto, tatuagem de henna, e a Trupe de Teatro e Circo Abracadabra. Ainda no domingo, a trupe seguirá para a Praça das Bandeiras na Vila, das 17h às 20h. Todas as atrações são gratuitas.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário