CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Conferência Municipal de Educação acontecerá no Teatro Municipal em São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO: A Seduc (Secretaria de Educação) de São Sebastião realizará no próximo dia 26, no Teatro Municipal, das 8h30 até às 17h, a Conferência Municipal de Educação.
Com o tema “Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Condições de Participação e Aprendizagem”, a Seduc reuniu mais de 1000 pessoas em 40 pré-conferências. Agora, a estimativa é de que 300 profissionais da área compareçam aos trabalhos para discutir o assunto, revalidando o Plano Municipal de Educação e o Regimento Interno referente ao tema, estes embasados nos Decretos Municipais 5865 e 5858/2013.
A secretaria conta com 57 unidades, porém em vista do tamanho e localização das mesmas, algumas delas uniram-se para sediar as pré-conferências, resultando no número de reuniões realizadas.
Para esta Conferência Municipal estão previstas as participações da equipe técnica da pasta formada por pessoal administrativo, pedagogos e planejadores, juntamente com os delegados e suplentes eleitos em cada pré-conferência por meio de eleição de membros da equipe gestora, pais de alunos, funcionários e professores. Também foram convidados representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.
Para abrilhantar o evento haverá palestra do professor Francisco Antonio Cordão, filósofo e pedagogo pós -graduado em Sociologia Educacional. O tema da palestra será “A importância de um Plano Municipal de Educação para a qualidade da Educação”.
Segundo informações da Seduc, para o Plano Municipal de Educação ser validado é necessário que as metas sugeridas sejam avaliadas pelo impacto financeiro e posteriormente encaminhado ao Jurídico daí ao prefeito e então para a Câmara Municipal. 
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário