CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Fatec de São Sebastião abre inscrições para o Vestibular 2014


SÃO SEBASTIÃO: A chegada da Primavera é sinal de que o ano está terminando e os vestibulares surgindo como opção aos jovens que desejam ampliar seus conhecimentos em nível técnico, universitário ou científico. Uma dessas opções é a Fatec (Faculdade de Tecnologia), Unidade de São Sebastião, pertencente ao Centro Paula
Souza do Governo do Estado de São Paulo, que abriu nesta terça-feira (8) as inscrições para o vestibular em dois cursos: Gestão Portuária ou Gestão Empresarial.
Os candidatos terão até às 15h de 7 de novembro para inscreverem-se. O curso de Gestão Portuária terá 40 vagas no período matutino enquanto que Gestão Empresarial, também com 40 vagas, será ministrado no período noturno. O custo das inscrições é de R$ 70,00 e o vestibulando poderá fazer a inscrição e pagar a taxa online nowww.vestibularfatec.com.br ou ir à sede da Fatec, proceder com a inscrição, gerar o boleto, imprimir o Manual do Candidato e pagar a taxa nos bancos.
Funções
O tecnólogo em Gestão Empresarial elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos.
A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.
Já o tecnólogo em Gestão Portuária atua na gestão de organizações portuárias, desempenhando funções estratégicas, administrativas e operacionais no desenvolvimento dos serviços neste segmento produtivo, bem como das demais relações de interface logística da cadeia de abastecimento.
Este profissional pode trabalhar em portos, empresas marítimas, empresas de transporte multimodal, empreiteiras e demais instituições ligadas ao transporte marítimo e hidroviário.
Logística portuária, negócios portuários, legislação aduaneira e portuária, segurança e controle, gestão ambiental, tipologia das cargas (granel sólido e líquido, contêineres e carga geral), comércio exterior (exportação e importação), agenciamento, nacionalização, trâmites legais, gestão de recursos humanos são competências relacionadas ao desempenho deste profissional.
Serviço: A Fatec São Sebastião fica na rua Italo do Nascimento, 366, no Porto Grande, região central da cidade. Outras informações pelo telefone: (12) 3892-3015 ou pelo f.ssebastiao.acad@centropaulasouza.sp.gov.br ou ainda pelowww.centropaula.sp.gov.br 
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário