CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Maricultores de São Sebastião se organizam em uma Associação local


Valéria Borges/PMSS

SÃO SEBASTIÃO: Um grupo de pescadores de São Sebastião decidiu formalizar a primeira Associação de Maricultores da cidade. O objetivo é se organizar para buscar convênios e ampliar a atuação em fazendas marinhas no Município. Todo o processo de formalização contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente por meio do Departamento de Pesca.
Até o final desta semana um grupo formado por pescadores e técnicos da Administração Municipal deverá sair a campo para avaliar áreas onde estas fazendas poderão ser instaladas para o cultivo de mariscos e do bijupirá.
Segundo o assessor do departamento Evandro Sebastiani a secretaria dará todo o apoio técnico para a associação que, a partir de agora, pode buscar investimentos e convênios para o aprimoramento da atividade. “Nosso objetivo é além do apoio técnico é oferecer palestras e workshops que possam dar um suporte para o fomento da produção de bijupirás e também de mariscos”, explica.
Sebastiani conta que o primeiro passo será formalizar o pedido junto ao Governo Federal para a instalação de uma fazenda marinha nas imediações da Praia Grande, região central da cidade. “Estamos trabalhando no projeto para fazer a solicitação junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura para fazer a cessão do uso e a regularização junto a Marinha e o Ibama”.
Para o presidente da associação Rodrigo Pires o momento é muito importante para os pescadores da cidade. “A fundação da associação é, sem dúvida, o inicio de uma atividade vitoriosa. Além disso, estamos abertos para receber novos associados que queiram participar conosco deste projeto que sem dúvida nenhuma será muito importante para a história de São Sebastião”, disse.   

Serviço
Associação de Maricultores de São Sebastião
Telefones: (12) 3892-4912 ou (12) 9.9173-6251
 Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário