CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Inscrições para o 30º Concurso de Poesia “Nhô Bento” terminam na próxima semana

SÃO SEBASTIÃO: Termina no próximo dia 8,  o prazo de inscrição para o  30º Concurso de Poesia “Nhô Bento”. E para facilitar a participação de escritores residentes em outras cidades do Litoral Norte e do Cone Leste Paulista, a Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastiãodisponibiliza o recurso eletrônico para o mesmo fim. Ou seja, os interessados também  podem se inscrever pelo site oficial.
A idade mínima exigida para participar do evento é de 16 anos completos e segundo o regulamento, cada poeta poderá inscrever até dois poemas inéditos, com estilo e tema livres.
Uma comissão será designada pela secretaria para julgar os trabalhos,  cabendo-lhe apresentar a classificação das 20 melhores obras até o dia 18 de novembro. Ainda caberá aos jurados, na noite da apresentação, classificar cinco poesias que serão premiados sem ordem de classificação.
Apresentação
No dia 22 de novembro o  autor deverá ler, declamar ou encenar sua obra durante  sarau a ser realizado no Centro Cultural de São Sebastião “Batuíra”, no São Francisco, na região central da cidade.
Caso o participante tenha dificuldade em apresentar-se, poderá recorrer à organização do certame para que seu poema seja encenado pelos alunos do curso de teatro das oficinas culturais. A ausência do autor ou de seu representante implicará na desclassificação do trabalho.
O concurso homenageia o poeta sebastianense Nhô Bento, nascido em 1902, no Pontal da Cruz, na região central da cidade, e que ainda jovem foi morar na capital paulista. Seu livro “Rosário do Capiá”, com 58 poesias, foi um dos grandes trabalhos do autor, editado em 1946, com prefácio de Monteiro Lobato.
Serviço: Os poetas devem dirigir-se à secretaria, situada na Rua da Praia,  munidos dos documentos exigidos para o preenchimento da ficha e validação de inscrição para participar. Paa a inscriçao on line, clique aqui.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário